menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quatro suspeitos de prender boneco de Vini Jr em ponte de Madrid são presos na Espanha

Torcedores fazem parte da Frente Atlético, organizada do Atlético de Madrid

Vini Jr enforcado - Atlético x Real
imagem cameraBoneco de Vini pendurado em uma ponte (Foto: Reprodução/Marca)
Avatar
Lance!
Madrid (ESP)
Dia 23/05/2023
07:53
Atualizado em 23/05/2023
15:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

A polícia espanhola prendeu, nesta terça-feira, quatro suspeitos de pendurarem um boneco com o nome do brasileiro Vinícius Jr em uma ponte de Madri, no dia 26 de janeiro deste ano. As prisões foram efetuadas na manhã desta terça, e os quatro homens estão ligados à Frente Atlético, torcida organizada do Atlético de Madrid.

Naquele dia, Real Madrid e Atlético fariam o clássico local pelas quartas de final da Copa do Rei. Antes do jogo, torcedores colchoneros penduraram uma placa com os dizeres "Madrid odeia o Real" e um boneco que representaria Vini, em uma ponte de Valdebebas, em frente ao CT do Real e que estava no caminho do Santiago Bernabéu. Na ocasião, o brasileiro superou as ações dos torcedores do Atleti e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1, que abriu caminho para o título da copa.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A investigação, movida pela motivação de crime de ódio, foi realizada pela polícia local. Os quatro detidos têm entre 19 e 24 anos, todos espanhóis. Um deles, segundo a polícia, já tem passagem por um crime de lesão corporal. As prisões foram feitas dois dias depois de Vini ter sido novamente alvo de injúrias e cânticos racistas em um estádio de futebol.

No último domingo, o Real visitou o Valencia no Mestalla. A vitória dos donos da casa por 1 a 0, no entanto, não foi a grande história do dia. Torcedores valencianos entoaram gritos de "macaco" em algumas oportunidades, tendo o camisa 20 merengue como alvo, e o jogo chegou a ser paralisado por nove minutos. A Real Federação Espanhola de Futebol está atuando no caso e as investigações estão em andamento.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias