Que isso, rapaz? Clube europeu demite jogador que compartilhou foto de colega nu em vestiário
Atacante admitiu ter tirado a foto e prometeu processar o clube pela rescisão
Na Islândia, um fato curioso dentro do vestiário do ÍBV gerou polêmica no país. O atacante inglês Gary Martin admitiu ter tirado uma foto de seu colega de equipe nu e compartilhado em um grupo do elenco nas redes sociais. O clube islandês rescindiu unilateralmente o contrato do jogador, que prometeu entrar com ações jurídicas.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021
Antes mesmo da decisão do clube, a vítima envolvida na polêmica já havia entrado em contato com a polícia e iniciado um processo contra Gary Martin. Em comunicado, o atacante se defendeu e afirmou que o ex-companheiro de equipe não tem aceitado os pedidos de desculpas.
- Na semana passada, tirei uma foto dentro do vestiário, após uma vitória, de um jogador que tinha acabado de sair do banho e enviei um comentário que deveria ser engraçado. Embora muitas pessoas tenham achado a mensagem engraçada, o jogador da foto não pensou assim - escreveu.
- Ele não quer me encontrar. Enviei-lhe uma mensagem em que humildemente me desculpo por tê-lo magoado, mas ele não responde. Fui à casa dele, mas ele não queria falar comigo. (...) Respeito a opinião do jogador e não tentei magoá-lo de forma alguma - completou o inglês.
Gary Martin também era treinador das categorias de base do ÍBV e não seguirá no comando da equipe. De acordo com o jogador e sua equipe jurídica, o atleta que teve a foto vazada não quis retirar as queixas e o caso ainda vai ser julgado.