Quem é Aya Nakamura, artista que se apresentou na Abertura das Olimpíadas?
Franco-malinense é uma das artistas mais escutadas do mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos momentos mais marcantes da vida de um cantor é se apresentar para um grande público, principalmente em uma competição global, como é o caso dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Uma das atrações que realizou este sonho foi a cantora franco-malinense Aya Nakamura, uma das artistas mais escutadas do mundo, com 6 bilhões de ouvintes nas plataformas de música.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Nascida em Bamako, Mali, e criada na França, Aya é uma representante da música urbana francesa. Nakamura é dona de hits como “Djadja”, “Copines,” e “Pookie, mesclando afrobeat, pop e R&B. Uma questão marcante em sua música são as batidas vibrantes e de influências africanas.
Aya lançou seu 4º álbum de estúdio no ano passado, chamado DNK. Neste ano, ganhou o prêmio de melhor artista feminina no "ictoires de la Musique”, que premia grandes nomes da música francesa.O seu nome artístico é personagem Hiro Nakamura da série 'Heroes'
No entanto, enquanto Aya ainda estava sendo cotada para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, a cantora começou a receber diversos ataques racistas e xenofóbicos. As críticas vieram principalmente da extrema-direita francesa, que chegou a chamar sua participação como uma 'humilhação'.
Mesmo com os ataques, a franco-malinense se apresentou na abertura, interpretando clássicos do tradicional cantor francês Charles Aznavour, unindo tradição e modernidade.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias