menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quem são os filhos de Pelé?

Rei do futebol morreu no fim do ano passado e deixou herdeiros

pelé
imagem cameraFilhos de Pelé posam para foto no Hospital Albert Einstein (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/07/2023
10:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pelé faleceu em dezembro do ano passado, em São Paulo, sob a companhia de seus familiares, dentre eles seus filhos. Nesta semana, Gemima Lemos MacMahon, enteada da lenda do esporte, também foi reconhecida como filha socioafetiva de Pelé. Ou seja, agora são oito os filhos do Rei. Abaixo, o LANCE! apresenta a você, torcedor, esses descendentes diretos da lenda do esporte.

+ Tudo sobre a carreira de Pelé, Rei do Futebol

O primeiro casamento de Pelé, que durou de 1966 a 1978, foi com Rosemari de Reis. Nesse período, os dois tiveram três filhos: Kelly Cristina, Edinho e Jennifer. De 1994 a 2008, o Rei foi casado com Assíria Seixas Lemos, com quem teve Joshua e Celeste. Além dos filhos frutos dos matrimônios, Pelé teve Flávia Cristina e Sandra Regina - cuja paternidade não foi reconhecida pelo ex-jogador.

Kely Cristina

kely
Kely Cristina é a filha mais velha do casamento com Rosemari de Reis (Foto: Reprodução/Instagram)

A filha mais velha reconhecida pelo Rei nasceu em janeiro de 1967, poucos meses depois da Copa de 1966, disputada na Inglaterra. Apesar de morar em Nova York desde os oito anos de idade, quando Pelé foi contratado pelo New York Cosmos, a artista e ativista estava no Hospital Albert Einstein com o Rei e deu notícias aos fãs, durante internação de Pelé, sobre o seu estado de saúde.

Mãe de quatro filhos, Kely esteve no Qatar para assistir a jogos da Copa do Mundo, disputada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. 

Edinho

Edinho - Londrina
Atualmente, Edinho é treinador do Londrina (Foto: Reprodução/Londrina)

Segundo filho de Pelé, Edinho nasceu após o tricampeonato mundial da Seleção Brasileira, em agosto de 1970. Com as expectativas de vê-lo no mundo do futebol, Edinho seguiu os passos do pai, mas em uma posição diferente. Goleiro, o filho do craque começou no Santos, mas não se firmou e defendeu, posteriormente, Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta. A sua trajetória no futebol profissional durou nove anos.

Depois de aposentado, o ex-jogador teve problemas na Justiça. Ele foi condenado a seis anos de prisão por envolvimento em homicídio, por conta de um racha realizado em Santos, no início da década de 1990, que deixou um morto. No entanto, pouco tempo depois, a pena foi anulada.

Em 2005, Edinho foi detido, com outras 50 pessoas, em uma operação realizada pela polícia para destruir uma quadrilha de traficantes de drogadas ligadas às maiores facções criminosas do estado de São Paulo. Nove anos depois, ele foi condenado a 33 anos de prisão por lavagem de dinheiro.

Agora como treinador e em regime aberto, o ex-goleiro passou por Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano. Atualmente, ele comanda o Londrina, do Paraná.

Jennifer

A filha mais nova de Pelé com Rosemari de Reis nasceu em 1978, no último ano de casamento entre os dois. Aos 44 anos, Jennifer é discreta nas redes sociais e não apareceu nas fotos no Hospital, onde estavam cinco dos seis filhos vivos do Rei.

Joshua e Celeste

joshua e celeste
Joshua e Celeste nasceram em 1996 (Foto: Reprodução/Facebook)

Nascidos em setembro de 1996, Joshua e Celeste são os filhos do Rei com Assíria Seixas Lemos. Gêmeos, os dois estavam ao lado de Pelé na sala de internação e apareceram em fotos publicadas, recentemente, nas redes sociais.

Assim como Kely, Joshua mora nos Estados Unidos. Ele chegou a jogar no Santos até a categoria sub-20, mas optou por se mudar para a América do Norte para focar nos estudos especializados em preparação física no esporte. Em 2019, ele fez estágio no departamento de fisiologia das categorias de base do Santos. Atualmente, ele segue vivendo nos Estados Unidos e estuda a psicologia dentro do futebol.

Celeste também é reservada nas redes sociais. Seu nome foi dado em homenagem a Celeste Arantes, mãe de Pelé, que está viva. Em 2022, a mãe do ex-jogador completou 100 anos de idade.

Flávia Cristina

flavia cristina
Pelé e Flávia Cristina, na comemoração do aniversário do Rei (Foto: Reprodução/Instagram)

Fruto de um relacionamento extraconjugal, Flávia nasceu em 1982 e só descobriu que era filha de Pelé aos 18 anos de idade. Em 2002, os dois fizeram teste de DNA e o Rei reconheceu a paternidade.

Pelé e Flávia se aproximaram, mostrando boa relação desde que o fato se tornou público. Ao lado de Kely, ela ficou responsável por passar as informações médicas do ídolo nacional.

Gemina Lemos Macmahon

Enteada de Pelé
Gemina e Pelé (Foto: Reprodução/Instagram)

Gemima Lemos MacMahon, enteada de Pelé, foi reconhecida como filha e herdeira do Rei do Futebol pela Justiça. A definição acontece após todos os filhos do maior jogador da história do futebol concordarem com o reconhecimento da paternidade socioafetiva. O inventário está sob responsabilidade da 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, no litoral de São Paulo.

Gemima Lemos Macmahon é filha de Assíria e irmã de Joshua e Celeste. No entanto, quando Pelé casou-se com Assíria, Gemima ainda era uma criança.

Sandra Regina

Sandra Regina, filha não reconhecida de Pelé.
Sandra Regina morreu em 2006, por conta de complicações de um câncer (Reprodução Internet)

Nascida em 1964, Sandra Regina é a filha biológica mais velha de Pelé. No entanto, diferente do caso de Flávia Cristina, o camisa 10 nunca reconheceu a paternidade de Sandra.

Aos 27 anos de idade, ela foi atrás do Rei para ser reconhecida como sua filha. Porém, ele não criou laços afetivos e, mesmo após realização de exame de DNA, não assumiu a paternidade. Em 1996, após diversos recursos movidos por Pelé, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu Sandra Regina como filha do Rei. Depois de encerrada a batalha judicial, Pelé afirmou ao portal G1:

- Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha. Mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço.

Em 1998, Sandra publicou o livro "A Filha que o Rei Não Quis", que conta a sua história com Pelé. Em 2000, ela se aventurou na vida política, sendo eleita vereadora de Santos. Entre as suas atividades, lutou e conseguiu que a rede pública da cidade oferecesse exames de DNA de forma gratuita. Sandra Regina faleceu em 2006, após complicações em decorrência de um câncer de mama, aos 42 anos.

MORTE DO REI

Aos 82 anos, Pelé teve falência múltipla dos órgãos e partiu pacificamente. Ele lutava contra um câncer no cólon e estava internado em estado grave há um mês na cidade de São Paulo. Ele deixa seus seis filhos vivos, além de Márcia Aoki, sua esposa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias