Querendo voltar a ter futebol, RedeTV! pode tirar Paulistão da Globo em 2022, diz site
Emissora paulista não transmite futebol desde 2020, quando não renovou com Campeonato Turco, e já debate internamente como conquistar audiência com esporte
A RedeTV! não quer ficar fora do sucesso que o futebol segue fazendo agora fora da Globo. Após a Record registrar recordes de audiência com o Cariocão e o SBT bater índices no Ibope melhores que em mais de uma década, a emissora paulista deseja contar com o esporte em sua grade para 2022. Segundo o Uol, o Paulistão é a competição preterida.
+ Veja a tabela do Paulistão 2021
De acordo com o portal, existe uma discussão forte e ampla no canal para que o esporte seja melhor recebido na grade da RedeTV! A emissora não transmite futebol desde 2020, quando não renovou os direitos de exibição do Campeonato Turco. Além disso, deixou de exibir a Copa Sul-Americana, o que era feito em parceria com a plataforma DAZN.
A RedeTV! aposta na boa relação que mantém com a Federação Paulista para conseguir a negociação - a emissora já transmitiu jogos do Sub-20 paulista e da Copa Paulista. Em 2020, a Conmebol chegou a cogitar o canal para comprar os direitos da Libertadores.
Com o contrato do Paulistão perto do fim com a Globo - terminará nesta temporada -, a RedeTV! pode investir na competição. Atualmente, a emissora carioca possui todos os direitos de exibição, sendo TV aberta, fechada e pay-per-view. Os valores giram na casa de R$ 225 milhões pagos à FPF. Sem o Carioca, a Globo não deve se desfazer do Paulistão.