Racing inova e cria primeira camisa de futebol própria para amamentação
O Racing-ARG inovou no conceito de sua nova camisa, com um modelo projetado especialmente para mães que ainda estejam amamentando
O Racing, que recentemente perdeu o título do Campeonato Argentino, lançou uma nova camisa com um conceito inovador: permitir às mães que ainda estão amamentando de alimentarem seus filhos. É a primeira blusa de futebol projetada para possibilitar a amamentação, com design elaborado pela marca italiana Kappa.
+ Mais dois classificados! Saiba os clubes que já têm vaga na Libertadores 2023
A camisa, não tão diferente das convencionais, possui uma abertura entre duas camadas de tecido, que são colocadas uma sobre a outra. Assim, as mães conseguem um acesso para os filhos sem necessariamente terem que tirar a blusa.
+ Gerson pode deixar o Olympique de Marseille em janeiro, diz pai do atleta
No vídeo de apresentação da nova camisa, diversas mães torcedoras do Racing abordaram o preconceito com a amamentação em público. A equipe argentina, por sua vez, garantiu que irá disponibilizar o design da blusa para outras equipes que queiram seguir o conceito.
Sentimos orgullo por presentarles esta camiseta, el mismo orgullo que sentimos por transmitir tanto amor.
— Racing Club (@RacingClub) October 22, 2022
Encontrala muy pronto en @LocademiaRacing pic.twitter.com/oq5QSYx42z
A temporada do Racing acabou de forma melancólica no último domingo, com uma derrota por 2 a 1 para o River Plate, em casa, que custou o título do Campeonato Argentino. O Boca, que empatou com o Independiente em 2 a 2, ficou com a taça — que iria para Avellaneda em caso de vitória simples sobre os Millonarios.