Rádio Carioca terá primeiro programa dedicado ao futebol feminino
Atração vai estrear na próxima segunda-feira, 15 de maio, às 21h
- Matéria
- Mais Notícias
A Rádio Carioca vai inaugurar um programa totalmente dedicado ao futebol feminino na próxima semana. A estreia vai ocorrer na segunda-feira, dia 15 de maio, às 21h. A mais nova atração terá duração de meia hora e será apresentada por Luciana Zogaib e Amanda Vianna. As jornalistas Aline Bordalo e Luciana Campos também participam do programa.
O pioneirismo da ideia de dedicar um espaço para a categoria feminina foi da dupla de jornalistas Luciana e Amanda. A modalidade vem ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional e internacional, tornando necessário a existência de programas para debater o esporte.
+ Treinador do Flamengo, Sampaoli processa Neto por acusação de racismo em programa da Band
- Ter um programa exclusivo para o futebol feminino no rádio carioca representa muito mais que um marco. É uma oportunidade ímpar de informar, desmistificar e atrair público para a modalidade. Para quem ama o futebol, é mulher e viveu o tempo da proibição da prática do futebol querendo jogar é a realização de um sonho de menina. E sucesso não é somente o que se conquista, mas principalmente o que você deixa para a sucessão - explica Luciana, que comandou uma equipe formada por mulheres nas transmissões da rádio Ferj, narrou jogos da seleção feminina pela CBF TV e criou o site 'Damas do Esporte'.
Da parceria com Amanda nas transmissões da rádio Roquete Pinto foi nascendo o projeto, que agora, está prestes a ganhar vida na Rádio Carioca.
- Quando a Luciana propôs a fazer um programa voltado para o futebol feminino aceitei na hora, porque é inédito. As mulheres estão ganhando voz em muitos seguimentos, então por que não dar voz a essas jogadoras? Elas são talentosas e batalhadoras, assim como os homens - complementou Amanda, que tem experiência em grandes coberturas esportivas pelas rádios Fluminense e Manchete.
+ Jornal inglês ‘implora’ que clubes da Premier League busquem contratação de Vini Jr
As duas então apresentaram a ideia ao presidente, Fernando Nogueira, e à vice-presidente, Camila Grecco, que se animaram na hora.
- Achei incrível marcar minha passagem na rádio abrindo espaço para um programa 100% feminino. Espero que tenha vida longa e se multiplique pelas rádios do país - contou Camila.
Para formar o time, foram convocadas mais duas mulheres - Luciana Campos e Aline Bordalo.
- A possibilidade de fazer o programa surgiu no ano passado, quando conversávamos sobre a importância de termos um espaço para debates sobre o futebol feminino. E o momento não poderia ser mais propício, pois é ano de Copa do Mundo e certamente o último de Marta com a camisa da seleção brasileira em Mundiais - lembrou.
Luciana, que dedica a carreira ao esporte desde 2016, comandando o programa Stadium, da TV Brasil e comentando jogos dos mais diversos campeonatos. Quando surgiu o convite, Aline Bordalo já foi logo calçando as chuteiras para entrar em campo.
+ STJD deve anunciar suspensão de jogadores envolvidos em manipulação na próxima semana
- Lá no início dos anos 2000 eu fui a primeira mulher a trabalhar numa transmissão de futebol no Ceará. Durante esta trajetória de mais de vinte anos enfrentei muito preconceito, por isso tenho consciência da importância que este programa vai ter para o rádio brasileiro. É uma honra estar participando de outro projeto pioneiro - comemorou Aline, que foi repórter esportiva na TV Verdes Mares, SporTV, SBT e Band.
"Elas em campo" vai focar nas notícias dos clubes cariocas e também da seleção brasileira. Haverá quadros com entrevistados, de torcedores contando histórias que viveram no futebol feminino, curiosidades da modalidade ao redor do mundo e muita informação sobre os campeonatos. Para conferir, basta sintonizar na 94,1 às segundas-feiras, sempre às 21h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias