Redação SporTV não retornará ao estúdio com indefinição dos estaduais
Emissora avalia retorno no estúdio no futuro, mas aguarda definição dos estaduais para definir os próximos passos
Com a indefinição do Campeonato Carioca e os outros estaduais sem previsão de retorno, o Grupo Globo continuará com a maioria dos programas realizados de casa. O LANCE! apurou que não há previsão para programas como 'Redação SporTV' e 'Seleção SporTV' retornarem com gravações no estúdio e continuarão de casa.
Na última semana, o LANCE! já havia informado que a Globo estava discutindo o retorno do 'Globo Esporte' à grade de programação, mas que não havia ainda uma definição por conta do imbróglio entre Fluminense e Botafogo contra FERJ. Com a instabilidade do momento, não há chance de retomada de alguns programas para o estúdio.
O Campeonato Carioca retornou na última semana com a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 3 a 0, quarta-feira, no Maracanã. No entanto, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, interferiu no andamento da rodada com um decreto que proibia eventos esportivos, mesmo com portões fechados, até o dia 25.
Além disso, o Rio de Janeiro registrou o maior número de casos de COVID-19 em uma semana comparado as últimas quatro semanas. O aumento de casos acontece após a flexibilização do isolamento social. Em virtude disso, existe a possibilidade de novas medidas contra a disseminação do vírus, o que pode gerar nova paralisação do estadual.
STJD adia jogos de Fluminense e Botafogo
O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, aceitou apenas parcialmente o pedido de adiamento dos jogos de Fluminense e Botafogo no Campeonato Carioca. Com isso, as duas equipes podem entrar em campo somente a partir do dia 28 de junho, pela 4ª rodada da Taça Rio.
Em mediação no sábado, FERJ, Fluminense e Botafogo não chegaram a um senso comum. Por isso, a decisão ficou para o presidente do STJD. A expectativa era que saísse ainda no sábado, mas o decreto do prefeito Marcelo Crivella proibindo jogos até o dia 25 adiou o despacho.
*Estagiário sob supervisão de Tadeu Rocha