Rede TV busca retornar com transmissões de campeonato nacional
Emissora negocia acordo com clubes da Liga Forte União
- Matéria
- Mais Notícias
A Rede TV está próxima de anunciar um novo campeonato na sua transmissão. A emissora está em estágio avançado nas negociações para transmitir as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Em caso de acerto, a tração retornaria ao catálogo do canal após um hiato de oito anos.
Relacionadas
➡️ Baco Exu do Blues quer ser lutador e ganha elogio de Malhadinho, do UFC
➡️ Tiago Leifert não aprova retorno de Neymar ao Santos: ‘Sem projeto’
De acordo com a apuração do portal "F5", da "Folha de São Paulo", a Rede TV mantém conversas com a agência Peak, que detém os direitos dos clubes da Liga Forte União desde o início do ano. A proposta que está na mesa envolve a exibição de um jogo por rodada nas tardes de sábado, seguindo o modelo adotado pela própria emissora em 2017.
A proposta inclui a exibição de um jogo por rodada nas tardes de sábado, seguindo o modelo adotado até 2017. Embora os custos da operação ainda não tenham sido estabelecidos, alguns anunciantes do canal já se posicionaram à favor da chegada da atração no catálogo.
Estudos apontam que a chegada da Série B do Brasileirão a Rede TV poderia aumentar o potencial de retorno finaceiro. Neste momento, a emissora já transmite o Campeonato Alemão e a NFL, ambos com resultados positivos de audiência e sucesso comercial.
O canal já possui uma história de sucesso com as transmissões do torneio. Ela transmitiu a competição de 2005 a 2011 e de 2014 a 2017, com a narração icônica de Silvio Luiz.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Times da Série B
Dos 20 clubes que disputarão a Série B, 16 são membros da Liga Forte União, incluindo equipes como Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP e Chapecoense. O Paysandu é o único clube pertencente à Libra, enquanto o Remo, promovido recentemente da terceira divisão, está em negociações com o grupo que inclui Flamengo e Palmeiras. Volta Redonda e Ferroviária permanecem independentes até o momento.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias