Reforço da Globo, Hernanes diz que venceu ‘bloqueio’ contra jornalistas e quer que opinião ‘não vire ataque’

Para não acabar sendo visto pelos jogadores da mesma forma de sua antiga percepção, o Profeta afirmou que já adotou um estilo de comentários durante os jogos

Escrito por

Jogador da Seleção na Copa de 2014, Hernanes será comentarista do Grupo Globo no mundial do Qatar e estará na posição dos profissionais que evitou durante parte de sua carreira. Ele admitiu que tinha certo "bloqueio" contra os profissionais da imprensa durante a carreira nos campos. 

+ Neymar fora do top 3: ranking dos mais bem pagos do futebol em 2022

- Tem uma autodefesa, né? Eu já ficava precavido com a resposta. A ideia é que o jornalista quer te atacar, quer te criticar. Por maldade ou alguma outra coisa. Mas quando você vai amadurecendo, vai ganhando experiência, aprende a lidar e vai se abrindo - disse o ex-jogador, em entrevista ao 'Notícias da TV'.

- Aí veio o convite da Globo, fiquei muito contente. E hoje estamos aqui, no meio dessa galera, desses craques dentro e fora do campo - completou. 

Para não acabar sendo visto pelos jogadores da mesma forma de sua antiga percepção, o Profeta afirmou que já adotou um estilo de comentários durante os jogos e que espera que a Seleção jogue bem para facilitar o trabalho da equipe de comentaristas.

- Tem que encontrar o tom certo de se expressar, para que a opinião não vire um ataque. Eu sou muito decidido nas minhas análises, defendo com muita força meus pontos de vista. Mas vou tentar colocar os comentários com elegância - disse.

- Espero que a Seleção faça uma grande Copa, que a gente do lado  de fora tenha mais motivos para falar bem do que corrigir algum comportamento, alguma situação (risos). Uma boa atuação da Seleção, consequentemente, é favorável para a gente também - analisou.

Siga o Lance! no Google News