Relembre os clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro que contaram com torcida única
Equipes se enfrentaram 15 vezes com apenas a torcida mandante presente
Neste sábado (3), o Atlético-MG e o Cruzeiro vão se enfrentar em um clássico pelo Campeonato Mineiro. A partida irá contar com torcida única, por decisão de ambas as diretorias.
Os times fizeram apenas 15 partidas nestes termos, sendo quatro vitórias cruzeirenses, seis vitórias alvinegras e cinco empates.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Em 2010, o Galo e a Raposa entraram em campo pela primeira vez com torcida única. A partida aconteceu pelo Brasileirão, por conta do início das reformas no Mineirão e no Independência para a Copa do Munda de 2014. Neste duelo, o Cruzeiro saiu com a melhor e venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), com mando de campo do Alvinegro.
A decisão de torcida única voltou a acontecer em 2011 e 2012, dessa vez em Belo Horizonte. Apesar da conclusão das obras nos estádios, as partidas contaram apenas com a torcida do mandante.
➡️ Veja como será a cobertura da Globo na Supercopa e nos clássicos no Rio e em Minas
Em 2013, a diretoria celeste resolveu não solicitar divisão de ingressos para os jogos no Estádio Independência, após uma briga entre torcidas organizadas do Cruzeiro.
No último clássico disputado, ocorreram diversas brigas entre os torcedores das equipes. Tal fato, levou a decisão das diretorias de contar com torcida única nos clássicos em 2024 e 2025. No sábado (3), o jogo entre o Galo e o Cruzeiro será na Arena MRV, às 19h30, e terá a presença apenas da torcida alvinegra.