Relembre polêmicas de boleiros que brigaram ou rebateram jornalistas
Após Diego Tardelli responder críticas de comentaristas do SporTV, o L! traz algumas tretas entre comunicadores da televisão e esportistas do futebol brasileiro
A galeria de tretas entre jogadores e jornalistas ganhou mais um episódio esta semana, mas contou com um personagem já conhecido. O atacante Diego Tardelli, do Grêmio, rebateu nas redes sociais as críticas de comentaristas do SporTV na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Furacão, sobre estar chateado por começar a partida no banco de reservas.
Contudo, esta não é a primeira vez de Tardelli rebatendo comentaristas, muito menos a primeira vez que casos assim acontecem. A galeria ainda conta com Felipe Melo e Neto, Rizek e Neymar, além de Mauro Cezar e Thiago Neves.
O L! relembra algumas polêmicas famosas entre jornalistas e jogadores:
Diego Tardelli x SporTV
Na partida da última quarta contra o Athletico Paranaense, ao ser flagrado pela câmera do SporTV na etapa inicial, o centroavante do Tricolor achou que os comentaristas do canal a cabo foram maldosos ao dizer que ele estava de ‘cara feia’ por ficar no banco de reservas. O camisa 9 usou as redes sociais para afirmar: "Um jogo como esse vocês querem que eu fique sorrindo no banco?".
Thiago Neves x Mauro Cezar
Mauro Cezar, da ESPN, já mostrou que não tem medo de ser criticado ao comentar de futebol. Criador do termo "clube do vinho", em treta com Abel Braga e o ex-jogador Júnior, além de possíveis indiretas contra o ex-jornalista da SporTV Tiago Maranhão, Mauro foi respondido por Thiago Neves, do Cruzeiro.
O meio-campista do clube mineiro rebateu um comentário do jornalista, chamando Mauro de "mongol" pelas redes sociais. O jornalista da ESPN não deixou barato e disparou: "Infelizmente as palavras não são o forte de todos os que conseguem chutar uma bola", fazendo uma crítica direta à postura do jogador nos dois episódios.
Porém, a polêmica não foi a única entre Mauro Cezar e Thiago Neves. No ano passado, o meia do Cruzeiro caiu em uma fake news e atacou o jornalista da ESPN através das redes sociais. De acordo com o comentarista, o jogador nunca se retratou pela gafe.
Edmundo x PVC
O comentarista da Fox Sports Edmundo se exaltou com o jornalista após uma eliminação do São Paulo na Sul-Americana, em 2017. Edmundo reclamou de "estar sempre errado" perante aos jornalistas da emissora. A saia justa ao vivo ficou mais tensa quando Edmundo negou as desculpas de PVC.
Felipe Melo x Neto
Após uma vitória do Palmeiras contra o Botafogo(SP), pelo Paulista de 2017, Felipe não evitou críticas ao rebater os comentários de Neto sobre as atuações do Alviverde. O volante do Verdão chamou o ex-jogador e apresentador da Band de "bobão".
Neymar x Rizek
O atacante do PSG, na época jogando pelo Barcelona, não gostou das declarações de André Rizek, do SporTV, após a classificação do time espanhol contra o próprio PSG, na Liga dos Campeões de 2017. Rizek comentou que "Neymar vai estragar esse jogaço com o insuportável cai-cai?".
O jogador da Seleção Brasileira reproduziu o comentário dizendo: "Choraaaaa". André ainda rebateu a cutucada de Neymar afirmando que o ex-Barça "e Suárez se jogaram em todos os lances".
Eduardo Baptista x Juca kfouri
Na época treinador do Palmeiros, Baptista não gostou da declaração de Juca e desabafou após uma vitória contra o Peñarol, fora de casa, em 2017. Juca escreveu em seu blog que o técnico teria cortado um jogador antes da partida. Eduardo se exaltou no pós-jogo pedindo a fonte daquela informação.
Carlos Alberto x Osvaldo Pascoal
Hoje companheiros de emissora, o ex-jogador e o comentarista esportivo se estranharam durante um programa de Benjamin Back, em 2016. Pascoal questionou Carlos Alberto se não era hora de Carlos pendurar as chuteiras. O apresentador precisou acalmar os ânimos no estúdio.
Barcos x Léo Bianchi
Em 2012, recém-chegado ao Brasil, o atacante argentino Barcos se irritou com uma pergunta de Léo. Questionado se o jogador parecia o cantor Zé Ramalho, Barcos disparou: " Filho da p... Não estamos brincando aqui. Não me interessa se pareço ou não".