Relembre shows e polêmicas de Anitta no mundo esportivo; cantora é atração principal da Champions League
Cantora esteve recentemente no GP de Fórmula 1, em Miami, e Libertadores da América
- Matéria
- Mais Notícias
É oficial: Anitta foi confirmada como atração principal da final UEFA Champions League 2023, em Istambul. Apesar de já ser uma voz - e figura - conhecida das cerimônias do mundo esportivo, essa será sua primeira vez na Liga dos Campeões: "Estou tão empolgada", disse. A decisão está marcada para o dia 10 de junho, às 16h (horário de Brasília).
Relacionadas
O entusiasmo de Anitta não é para menos, afinal a Champions League é um dos principais torneios do mundo. Mas a responsabilidade de cantar em um evento tão importante não é nenhuma novidade para cantora, que fez sua primeira aparição em cerimônias esportivas em 2016, nas Olimpíadas do Rio. Ela esteve presente na abertura da competição, no Maracanã, ao lado de Gilberto Gil e Caetano Veloso.
2016: OLIMPÍADAS NO RIO
2017, 2018 e 2022: FÓRMULA 1
Além das Olimpíadas, Anitta também se apresentou na Fórmula 1. A cantora foi convidada duas vezes, em 2017 e 2018, para cantar o Hino Nacional na abertura do Grande Prêmio de Interlagos, realizado em São Paulo. Em 2022, retornou à modalidade para performar na abertura do Grande Prêmio de Miami e, dessa vez, soltou a voz com "Envolver" - música que a colocou no top-1 Global do Spotify.
2019: COPA AMÉRICA E LIBERTADORES DA AMÉRICA
Anitta voltou ao Maracanã depois de três anos, mas dessa vez para se apresentar na cerimônia de encerramento da Copa América 2019. A cantora se apresentou no centro do campo ao lado de Pedro Capó, vocalista porto-riquenho, minutos antes da decisão. O Brasil conquistou o título naquela ocasião, após vencer o Peru por 3 a 1.
Peru, vice-campeão da Copa América, seria o destino da cantora meses depois, em novembro de 2019. Anitta, à época em um affair com Gabigol, foi convidada para ser atração principal da primeira final única da Libertadores da América, em Lima, entre Flamengo e River Plate. Dessa vez, a cantora se apresentou ao lado dos argentinos Fito Páez e Tini, além do colombiano Sebastián Yatra.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
2021: LIBERTADORES DA AMÉRICA
E lá estava ela de novo! Anitta abriu a final da Libertadores da América 2021, entre Flamengo e Palmeiras, no Uruguai. Ao contrário de 2019, quando o Rubro-Negro levantou o título, nessa ocasião a cantora se apresentou sozinha - e o jogo terminou com o Alviverde campeão. A cantora também se envolveu em polêmica extracampo ao demonstrar interesse em Arrascaeta, atleta do time carioca.
POLÊMICAS NO MEIO ESPORTIVO
Mas não foi só com Gabigol e Arrascaeta que Anitta teve envolvimento no meio esportivo. Em 2018, a cantora foi flagrada aos beijos com Neymar, durante o carnaval no Rio de Janeiro. Os dois, que são grandes amigos atualmente, confirmaram o boato anos depois.
Anitta também se envolveu com Gabriel Medina. A relação com o surfista durou por um tempinho e também começou no carnaval, quando ele foi convidado para uma festa na casa da cantora. Noite que ela, inclusive, trocou beijos com Neymar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias