Renata Fan, apresentadora da TV Bandeirantes, criticou e reprovou a atitude da torcedora do Grêmio, vítima de agressão no último sábado, durante o Gre-Nal no Beira Rio. A torcedora em questão ergueu uma camisa do Grêmio após o apito final e foi agredida por torcedores do Inter na arquibancada.
- A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol. O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela - disparou a apresentadora, pouco antes de completar.
- Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Tem limites e regras - destacou.
O ex-jogador Denílson, também apresentador do programa, salientou que não deveria acontecer o caso de violência, mesmo com a presença da criança.
- Independentemente de ter criança, isso não pode acontecer. Tem a questão do bê-á-bá, mas, quando parte para a agressão, perde totalmente a razão. Isso poderia ter sido evitado - disse Denílson, antes de Renata encerrar.
- Tem que ter bom senso. Qualquer torcedor que vai ao estádio sabe que algumas regras são seguidas. A gente não chegou neste nível de civilidade ainda - finalizou a apresentadora.