Renata Fan minimiza pênalti perdido por Calleri e defende atacante do São Paulo
Apresentadora do 'Jogo Aberto' não condenou o atacante tricolor após a cobrança desperdiçada na vitória contra o Ceará, pela Copa Sul-Americana
- Matéria
- Mais Notícias
Renata Fan não condenou o argentino Jonathan Calleri após o atacante desperdiçar uma cobrança de pênalti pelo São Paulo, na partida de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, diante do Ceará. Durante o 'Jogo Aberto' desta quinta-feira, a apresentadora falou sobre o lance e minimizou as criticas ao jogador. Mesmo com a falha do camisa 9, o Tricolor venceu o Vozão por 1 a 0.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Mesmo com meio de campo apagado, Nikão salva a noite do São Paulo; veja notas
- Não foi só o Calleri que perdeu pênaltis pelo São Paulo. O Calleri já foi importante para o São Paulo em tantas situações, que na minha opinião, é injusto cobrar tanto do Luciano, quanto dele, sendo que o batedor oficial de pênaltis do time é o Reinaldo - destacou a apresentadora.
Parceiro de Renata no programa, o ex-jogador Denílson afirmou que o atacante poderia ter cobrado o pênalti com mais capricho. Contudo, Renata exaltou a defesa do goleiro do Vozão.
- Queria valorizar o João Ricardo, foi uma defesa dificílima. O Calleri poderia ter batido melhor, mas também achei méritos do goleiro do Ceará - ressaltou.
INSTABILIDADE SEM REINALDO
A ausência de Reinaldo é muito sentida no São Paulo quando o assunto é cobranças de pênaltis. Nesta temporada, de todos os 17 pênaltis cobrados pelo Tricolor paulista, a equipe só falhou na conversão quando outro jogador ficou responsável.
Recentemente, o lateral-esquerdo ficou afastado por algumas partidas por conta de uma lesão na virilha. E neste período de sua ausência, o São Paulo rompeu uma marca que segurava desde 2019.
De acordo com informações divulgadas pelo 'Anotações Tricolores', mesmo contando disputas por pênaltis, o São Paulo não perdia dois seguidos desde o período de 26/11/2018 a 03/02/2019.
+ São Paulo só perdeu pênaltis no ano sem Reinaldo cobrando
Esta marca foi quebrada nesta quarta-feira (3), na vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Ceará, pelo primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
E por incrível que pareça, as duas falhas seguidas em cobranças de pênaltis ficaram na responsabilidade de dois dos maiores nomes do elenco de Rogério Ceni: Luciano e Calleri.
Luciano perdeu a oportunidade no dia 23 de julho, no empate por 3 a 3 com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro.
Já a falha de Calleri veio contra o Ceará, pelo continental - que impediu que o São Paulo saísse da partida com uma vantagem maior e já garantisse mais segurança para enfrentar o adversário na Arena Castelão, na partida de volta, que acontece na próxima próxima quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília), no Castelão, em Fortaleza (CE).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias