Renata Silveira concilia narração na Copa do Mundo com participação em festival de dança

O futebol não é a única paixão da jornalista da 'TV Globo'

Renata-Silveira-Globo-1-aspect-ratio-512-320
Renata Silveira divide com Luís Roberto as narrações do Brasil na Copa em TV aberta (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

A narradora Renata Silveira é uma das responsáveis por narrar os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina na tela da "TV Globo". A jornalista, porém, divide a função com outra paixão: a dança. Na última quinta-feira (27), ela se apresentou pela sétima vez no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do planeta, pela companhia da qual também é sócia-diretora. O grupo de Renata foi campeão em uma categoria, o sapateado na categoria duo sênior.

+ James Rodríguez no São Paulo? Listamos 25 contratações bombásticas do futebol brasileiro na história

Em entrevista ao "ge", a narradora contou que se esforça para conciliar as duas carreiras, mas prioriza o jornalismo esportivo.

- Estou muito feliz, estava com receio de não conseguir participar do Festival por conta da Copa, a gente fica muito envolvido na competição, até porque é a cada quatro anos. Mas sou muito feliz por conseguir conciliar essas minhas duas carreiras, com foco máximo no futebol, mas quando dá aquela folga, estou com a Academia - falou.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Renata Silveira narrou a estreia do Brasil na Copa do Mundo e cravou, antes da partida, o placar de 4 a 0 aplicado pelo Brasil contra o Panamá. A locutora reveza com Luís Roberto na locução dos jogos da Seleção. No próximo, contra a França neste sábado (29), Luís é quem comanda a transmissão. Em entrevista ao Lance!, Renata contou que está muito feliz com a oportunidade de narrar o torneio na Globo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter