menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Renata Silveira é elogiada na web por respeitar pedido de Memphis, jogador da Holanda

Narradora está transmitindo pela 'TV Globo' o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Mundo

Renata Silveira
imagem cameraRenata Silveira foi a primeira mulher a narrar jogo de Copa em TV aberta no Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 03/12/2022
12:52
Atualizado em 03/12/2022
14:19

  • Matéria
  • Mais Notícias

A narradora Renata Silveira, responsável por comandar a transmissão da vitória da Holanda sobre os Estados Unidos por 3 a 1 na "TV Globo", foi elogiada na web por respeitar um pedido do atacante holandês Memphis Depay. O atleta prefere ser chamado pelo primeiro nome, e não pelo sobrenome.

O atacante holandês do Barcelona foi abandonado pelo pai, Dennis Depay, quanto tinha apenas quatro anos. Por isso, o jogador pede para não ser chamado pelo sobrenome paterno. No uniforme, Memphis também utiliza apenas o primeiro nome.

+ Brasil x Coreia do Sul: saiba data e horário do confronto das oitavas de final

Como por muitos anos o jogador foi chamado de Depay na imprensa internacional, é comum que narradores contem a história por trás do seu nome, mas continuem chamando da maneira que o desagrada. Não foi o caso de Renata Silveira e, por isso, ela foi bastante elogiada na web.

- Eu estou gostando muito da narração da Renata Silveira. E estou achando maravilhoso o respeito dela com o Memphis. Os outros contam a história do nome e continuam falando - opinou um internauta. 

- Já vi narrador explicar a história do porquê de o Memphis não quer usar o Depay e minutos depois chamar o cara de Memphis Depay. O que a Renata Silveira faz é profissionalismo - elogiou outro.

Holanda x Estados Unidos
Memphis balançou as redes contra os EUA (Jewel SAMAD / AFP)

+ Entenda a comemoração de Memphis Depay, atacante da Holanda

A seleção holandesa de Memphis iniciou a trajetória no mata-mata da Copa neste sábado. A equipe venceu os Estados Unidos por 3 a 1, com o primeiro gol sendo marcado justamente pelo atacante do Barcelona, e se tornou a primeira classificada às quartas de final do torneio.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias