Renato aparece em curso da CBF mas afirma que ‘não abre mão das férias’
O técnico do Grêmio, que havia faltado às aulas exigidas para exercer a profissão para ir à praia de Ipanema com a filha, Carol, finalmente foi à Granja Comary, em Teresópolis
Depois de dois dias de ausência, Renato Portaluppi finalmente apareceu em Teresópolis, nesta quinta-feira, para o curso de treinadores da CBF. Renato se juntou aos colegas que fazem aulas para a atualização do certificado exigido para exercer a profissão, o Licença Pro. Em entrevista à ESPN Brasil, o técnico do Grêmio tentou justificar as faltas:
– Vocês são jornalistas. O que vocês achariam se no meio das férias de vocês seu chefe ligasse e falasse para você que precisa fazer um curso de dez dias nas férias. Você ia gostar? Eu não abro mão das minhas férias. É muito fácil você marcar curso de dez dias durante as férias para pessoas que não fazem nada o ano todo. Para quem faz é diferente – disse Renato.
O gaúcho não tem nenhum dos certificados oferecidos pela CBF Academy, mas precisa tirá-los, porque, a partir de 2019, a entidade vai exigir de todos os treinadores da Série A que tenham, pelo menos, a "Licença A". Nos dois dias de curso, ele foi visto na praia de Ipanema com a filha, Carol. O treinador também já avisou que vai descansar novamente na próxima sexta. A ausência vai atrasar a emissão do diploma, pois ele terá que repor as horas de aulas perdidas.