Renato Gaúcho elogia Jorge Jesus e diz que Flamengo é favorito
Treinador elogiou o trabalho dos técnicos estrangeiros no futebol brasileiro, mas pediu calma com as análises
Na próxima quarta-feira, Grêmio e Flamengo se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, em Porto Alegre. Mesmo antes da bola rolar, o clima já esquentou entre as duas equipes por conta das declarações de treinadores e dirigentes. E o técnico Renato Gaúcho voltou a causar durante a entrevista ao comentarista Walter Casagrande, no quadro 'Casão FC', do programa Esporte Espetacular, da TV Globo.
- O Flamengo é o favorito? É o favorito. O Flamengo vai passar pelo Grêmio? Isso, eu já não sei. Eu estou tranquilo, porque confio muito no meu grupo - afirmou Renato.
Um dos destaques do futebol brasileiro nesta temporada são os trabalhos dos técnicos estrangeiros. Jorge Sampaoli e Jorge Jesus fizeram Santos e Flamengo, respectivamente, apresentarem bom desempenho e ambos estão na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para Renato Gaúcho, no entanto, o Grêmio é dono do melhor futebol do país. O treinador gremista elogiou os estrangeiros, mas ressaltou que ambos ainda não ganharam nada.
- Tem espaço para todo mundo. Só discordo quando tem treinador aqui no Brasil, com dois, três meses, e aí tem gente que opina: o estrangeiro é melhor que o treinador do Brasil. Não, aí discordo. O que Sampaoli e Jesus ganharam até agora? Nada. Então, muita calma nessa hora. Até então os dois estão fazendo um ótimo trabalho. Eu gosto dos dois, estão fazendo ótimos trabalhos. Mas trabalho no futebol é resultado - finalizou.
Grêmio e Flamengo se enfrentam na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O jogo de volta acontece no dia 23 de outubro, no Maracanã.