Renato Maurício Prado diz que Flamengo deveria liberar astro: ‘É um inútil’

Comentarista detona experiente jogador do elenco rubro-negro

imagem cameraArturo Vidal tem boa relação com outros líderes do elenco do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 15/06/2023
14:59
Compartilhar

O comentarista Renato Maurício Prado afirmou, durante o programa "UOL News" desta quinta-feira (15), que o Flamengo deveria liberar Arturo Vidal. Em entrevista à imprensa chilena, o jogador revelou que não ficará no clube ao final do contrato, com validade até o fim da atual temporada, e que pretende retornar ao Chile. Na visão do jornalista, a saída do volante deveria acontecer o mais rápido possível.

- Se fosse o Flamengo, fazia um acordo e liberava o Arturo Vidal logo no meio do ano. É um inútil, e pior, um inútil encrenqueiro. Vira e mexe dá essas entrevistas dizendo que deveria estar jogando, que se sente muito bem, já tinha feito isso com o Vítor Pereira - opinou.

+ Bruno Lage no Atlético-MG? Veja os técnicos estrangeiros no futebol brasileiro hoje

Na sequência, Renato detonou o desempenho de Vidal dentro de campo, mas falou que não imagina que o chileno vá aceitar deixar o Flamengo antes do encerramento do contrato.

- É um fantasma da lenda que já foi dentro de campo. Não joga mais nada, só faz tocar para trás e para o lado. Não marca mais ninguém. Para o Flamengo, a melhor notícia seria o Vidal pedir para ser liberado e ir para o Colo Colo, mas infelizmente não vai fazer isso. O maior objetivo dele é estar em equipes ganhadoras para aumentar o cartel de títulos. Mesmo sem jogar muitos jogos, ele pode dizer que ganhou Libertadores e Copa do Brasil, mas contribuição hoje não tem nenhuma - finalizou.

+ Lance! estreia nova marca e se reposiciona no mercado de mídia esportiva

Vidal chegou ao Flamengo em agosto do ano passado depois de não renovar com a Inter de Milão. O chileno foi o "décimo segundo jogador" nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil sob o comando de Dorival Júnior. Nos últimos jogos, o volante tem perdido espaço com Jorge Sampaoli e costuma entrar apenas na reta final de partidas em que o Rubro-Negro está à frente no placar.

Siga o Lance! no Google News