Repercussão negativa da Copa América faz Cereto apontar ‘lacração política’ na imprensa esportiva
Após decisão do governo federal em conjunto com a CBF e Conmebol, vários jornalistas da Globo se posicionaram contra a realização da competição sul-americana
- Matéria
- Mais Notícias
Diante da repercussão negativa da realização da Copa América no Brasil entre jornalistas, torcedores e políticos, Carlos Cereto, comentarista dos programas esportivos do SporTV, questionou, nesta quarta-feira, as posições tomadas pelos companheiros de imprensa. Nos últimos dias, inclusive, colegas de bancada como Galvão Bueno e Casagrande se mostraram contra a competição sul-americana no Brasil.
+ Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021!
Relacionadas
+ Rizek rebate Carlos Cereto sobre 'lacração política', dizem internautas
No Twitter, Cereto afirmou o jornalismo esportivo havia se "transformado numa grande lacração política". Além disso, apontou sentir saudades dos tempos em que a "imprensa esportiva achava que só entendia de futebol".
- Quando foi que o jornalismo esportivo se transformou numa grande lacração política? Saudade de quando a imprensa esportiva achava que só entendia de futebol - comentou o jornalista.
Quando foi que o jornalismo esportivo se transformou numa grande lacração política? Saudade de quando a imprensa esportiva achava que só entendia de futebol.
— Carlos Cereto (@carloscereto) June 2, 2021
A opinião de Cereto vai de embate as de seus companheiros de Globo. Na última segunda-feira, o posicionamento mais forte entre os jornalistas da emissora carioca foi emitido ao vivo no "Seleção SporTV" por Luís Roberto. O narrador disse que o aval para realização da Copa América no Brasil era um "tapa na cara dos brasileiros".
Nesta quinta-feira, dia seguinte, o apresentador do SporTV André Rizek se posicionou em sua rede social sobre a situação política nacional, e o comentário foi entendido como uma resposta ao colega de emissora Carlos Cereto.
+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!
O texto publicado também repercutiu na internet. Carlos Cereto recebeu críticas pela colocação.
Liberdade de expressão, lembra ? Cala boca já morreu...
— Carlos Cereto (@carloscereto) June 2, 2021
Ainda bem que não escolhi o jornalismo esportivo. Imagine ficar sendo pautado por Carlos Cereto sobre o que eu devo e o que eu não devo falar? O homem tem saudade do tempo em que o jornalista esportivo era tapado e só falava de futebol (acho que esse tempo nunca existiu). https://t.co/bMZ4X25lJV
— Lula Bonfim (@lulabonfim) June 3, 2021
Gosto que o Cereto confirma o mito do jornalista esportivo limitadinho https://t.co/xK5gyoPtAz
— The Last Fábeo™ (@TheLastFabeo) June 2, 2021
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias