Repórter é demitido do ‘O Globo’ após ofensas a jornalista Ana Thaís Matos
Tuíte com conteúdo ofensivo foi publicado na conta oficial do repórter em resposta à jornalista do Sportv, que criticava atitude do árbitro Ricardo Marques
O repórter Venê Casagrande foi demitido do jornal "O Globo'" após um tuíte com conteúdo ofensivo ser publicado em sua conta oficial em resposta a uma critica de Ana Thaís Matos à atitude do árbitro Ricardo Marques de rezar em frente ao terminal do VAR, na partida entre São Paulo e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O jornalista afirmou na rede social que não foi o autor da postagem, porém acabou sendo desligado de suas funções.
- Vai tomar no c..., sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f... - dizia a postagem, que foi apagada logo na sequência.
Mais tarde, o repórter publicou um pedido de desculpas e afirmou que a mensagem foi feita por outra pessoa que tinha acesso à sua conta e teria se confundido ao responder o tuíte de Ana Thaís Matos.
- Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores - disse.
- Uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal. Além de condenar a atitude desta pessoa, peço desculpas porque jamais deveria deixar o acesso à minha conta aberto a ninguém capaz de proferir aquelas palavras. Cometi um erro. Mas deixo claro que sou respeitoso com todos os colegas e jamais seria capaz de dizer aquilo - completou.
Devo um pedido de desculpas e uma explicação à comentarista Ana Thais Matos. Não escrevi a mensagem com as ofensas, mas cometi um erro que merece um esclarecimento em respeito à profissional e aos seguidores. (+)
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 7 de maio de 2019
Ao 'Uol', a assessoria do 'O Globo' confirmou que o profissional foi desligado da empresa por conta do episódio. De acordo ainda com a publicação, o repórter chegou a ser respaldado por chefes diretos na editoria de esporte. Entretanto, diretores do Grupo Globo pediram a sua demissão.