Repórter espanhola conta que recebeu ameaças nazistas após relatar racismo contra Vinícius Jr
Jornalista já foi ofendida e ameaçada por torcedores de Atlético de Madrid e Real Madrid nas redes sociais
- Matéria
- Mais Notícias
A repórter espanhola María Morán, que foi ameaçada por torcedores após fazer uma pergunta sobre Vinícius Jr em entrevista coletiva, contou ao "UOL" que já recebeu mensagens ofensivas em outras ocasiões. A jornalista relatou que ouviu até ataques nazistas depois de realizar a cobertura de um clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no qual fez um relato sobre atos racistas contra o atacante brasileiro.
- Nessa entrada (durante o clássico espanhol), eu denunciei os cânticos, dentro de fora do estádio, contra Vinícius. Chamavam ele de 'macaco', imitavam macacos, e também jogaram algum objeto no campo. Essa entrada ao vivo viralizou, e por causa disso começaram a me ameaçar - contou.
- Me falaram 'você e sua filha são judias, vamos fazer com vocês o que Hitler fez com os judeus'. Minha empresa me apoiou muito, e estive alguns jogos sem poder ir ao campo do Atlético. Mas volto a dizer, foi uma pequena minoria. Graças a deus há bons torcedores nos campos do Atlético, do Real Madrid e do Barcelona, para mencionar os três maiores times da Espanha - completou.
+ Torcida do Napoli faz a festa nas ruas da cidade; veja imagens da comemoração do título
María Morán, que trabalha na "Bein Sports" e na "Gol TV", voltou a sofrer ameaças pesadas recentemente depois de questionar o técnico Carlo Ancelotti sobre as reclamações de Vinícius Júnior com a arbitragem. A situação aconteceu em coletiva de imprensa após o jogo entre Real Madrid e Almería, disputado no último domingo.
- Você acha que Vinícius deveria receber um cartão vermelho como lição por esses frequentes protestos contra a arbitragem? - perguntou María.
- Não precisa de um vermelho, mas também é só o que falta... Com todos os amarelos que ele tem recebido, acho que é suficiente - respondeu Ancelotti.
Insatisfeitos com o questionamento de María, torcedores do Real Madrid começaram a ameaçar e ofender a repórter espanhola. A jornalista compartilhou prints de algumas das ofensas nas redes sociais e contou que todas foram denunciadas à polícia.
-
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias