Revista elege Italo Ferreira o ‘homem do ano’ no esporte e premia Galvão Bueno como ‘ícone’
Festa realizada nesta sexta-feira no Rio premiou celebridades e pessoas dos mais diversos meios sociais
A revista 'GQ Brasil' realizou na noite de sexta-feira a edição nacional do prêmio distribuído em diversos países do mundo do 'Men Of The Year 2021', o homem do ano, na tradução literal. O surfista Italo Ferreira, campeão olímpico em Tóquio, foi eleito a personalidade do ano no esporte. Já Galvão Bueno, que disse no discurso que mudaria um de seus principais bordões, levou o prêmio da noite: o de 'ícone do ano'.
- Sou grato a Deus pelo meu talento. Eu não vou parar, vou continuar fazendo o que eu amo, me dedicando, tentando alcançar meus sonhos. Eu vim de um lugar que poucos acreditavam no meu potencial, e isso me motivou, foi um combustível pra mim. Fico muito grato de ser homenageado nesta noite - disse Italo, em seu discurso.
Galvão Bueno relembrou de sua trajetória e agradeceu por receber o mesmo prêmio dado outrora para pessoas influentes como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o Rei Pelé. Por fim, contou o que aprendeu com o esporte ao longo da carreira.
- O esporte me ensinou algumas lições que é preciso lutar com todas as forças pela vitória, mas entender que algumas derrotas são inevitáveis, e é preciso aceitá-las porque elas ensinam mais do que as vitórias às vezes. O esporte me ensinou que do outro existe não um inimigo, mas um adversário e esse é um drama que a gente vive no país - disse Galvão.