Rickson Gracie será interpretado por Cauã Reymond em filme dirigido por José Padilha, do ‘Tropa de Elite’
Longa feito para a Netflix vai começar a ser filmado ainda este ano; filho de Hélio Gracie, o atleta participou de quase 500 lutas e nunca foi derrotado
- Matéria
- Mais Notícias
O lutador brasileiro Rickson Gracie, filho de Hélio Gracie, fundador do jiu-jitsu brasileiro, vai virar filme da Netflix sob direção do cineasta brasileiro José Padilha, autor dos filmes 'Tropa de Elite 1 e 2'. O membro da família mais famosa do mundo das lutas contou a novidade em entrevista ao 'Ag, Fight'.
Relacionadas
Rickson contou que a ideia inicial de Padilha seria mesclar sua história de vida com a de um imigrante japonês que morou no Brasil e foi amigo de seu avô. No entanto, agora, cada um terá um filme para chamar de seu.
- A ideia do José Padilha era a minha vida combinada com a do Mitsuyo Maeda, o 'Conde Koma', que passou pelo mundo inteiro e parou no Brasil para ser a pessoa para ajudar na imigração japonesa, era um grande campeão de jiu-jitsu e ficou amigo do meu avô e depois ensinou aos meus tios o jiu-jitsu. Seria um filme combinado com as duas histórias, a minha e a dele. Mas agora nessa nova produção dividiram e decidiram fazer um filme meu e um dele. Estamos no processo de pré-produção, está andando e está tudo certo para começar filmar em breve, em outubro ou novembro - afirmou.
O filme se chamará 'Dear or Alive' (morto ou vivo, em tradução livre) e terá o ator Cauã Reymond no papel principal. Rickson brincou com o perfil galã do escolhido e elogiou.
- Felizmente será o Cauã. Embora ele não seja tão bonito quanto eu, ele é um faixa-preta de jiu-jitsu e surfista. Tem muito a ver. A gente tem muita coisa em comum e para mim é um prazer ter um super ator como o Cauã fazendo o meu personagem - disse.
Rickson é o terceiro filho de Hélio Gracie e nunca foi derrotado na carreira. Foram 486 (sendo 11 profissional), todas concluídas com finalização, nocaute ou desistência do oponente. Recentemente, o artista marcial de 62 anos lançou um livro chamado 'Respire', que permanece entre os mais vendidos dos Estados Unidos há dois meses.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias