menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rivaldo defende que treinador da Seleção deve ser brasileiro: ‘Trazer estrangeiro não é certeza de título’

Pentacampeão com a Seleção Brasileira em 2002 acredita que país possui técnicos capacitados de assumir o cargo

Rivaldo Betfair
imagem cameraRivaldo foi um dos principais jogadores da Seleção Brasileira na Copa de 2002 (Foto: Divulgação/Betfair)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/12/2022
20:28
Atualizado em 12/12/2022
21:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pentacampeão mundial em 2002, Rivaldo usou suas redes sociais para defender a contratação de um técnico que seja nascido no país para assumir o comando da Seleção Brasileira. Nomes estrangeiros, como o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e o português Abel Ferreira, do Palmeiras, são especulados.

Vale lembrar que Tite encerrou o ciclo com a Seleção Brasileira após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, na última sexta-feira.


Veja o post de Rivaldo:

"Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros que seja cogitada a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção. Acredito que temos treinadores capacitados para assumir a Seleção Brasileira neste momento e fazer um bom trabalho, como : Rogerio Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr.

+ Primeira mulher a apitar jogo de Copa do Mundo terá camisa exposta em museu da Fifa

Trazer treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais. Até porque se fosse certeza, acredito que o treinador estrangeiro gostaria de ser campeão mundial pelo seu país e alegrar sua nação, que com certeza a sua seleção precisa mais que o Brasil, porque apenas nós somos penta.

Os estrangeiros, sem dúvida, são muito bons treinadores também, mas a Seleção é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias. O mais importante são os jogadores, temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança… porque temos uma bela geração a caminho e uma base com experiência com a Amarelinha. Copa do Mundo é um torneio curto e se ganha ou se perde em pequenos detalhes, e isso vai continuar sempre para qualquer seleção, com qualquer treinador. Esta é apenas a minha humilde opinião."

+ De férias do Flamengo, Thiago Maia é campeão de futevôlei em cidade natal

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias