Rivaldo se posiciona em relação a transferência de Neymar: ‘É algo normal no futebol. Ele continuará sendo peça-chave para Seleção’
O camisa 10 do Penta analisou a transferênica de Neymar para a Arábia Saudita
- Matéria
- Mais Notícias
Rivaldo, campeão do mundo pelo Brasil em 2002, falou sobre a transferência de Neymar para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O ex-jogador foi na contramão das críticas à decisão do camisa 10: "É algo normal no futebol."
Relacionadas
Em entrevista ao site Betfair, Rivaldo analisou o movimento de mercado feito pelo craque que estava na França.
- O Neymar acabou assinando com o Al-Hilal esta semana, assim encerrando seu capítulo no PSG. Eu vejo a mudança de Neymar como algo normal no futebol, pois tal como qualquer trabalhador, o jogador sempre procura melhores condições financeiras - disse.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1994, comentou também como a questão financeira pesa na hora de uma decisão importante como essa. Rivaldo ainda comparou com uma situação que passou durante sua carreira.
- Por vezes se fala que o projeto do clube é bom ou o próprio país está apostando forte no desenvolvimento de sua liga, porém, no fim é o dinheiro que fala mais alto e eu não tenho problema em reconhecer, pois fiz o mesmo quando fui para o Uzbequistão. - lembrou.
Sobre o alto investimento feito pelo mundo arábe nessa janela de transferências, Rivaldo foi mais ponderado.
- É a atual tendência. Porém, precisamos aguardar para entender se é algo momentâneo ou veio pra ficar por muitos anos - opinou.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Em relação à presença de Neymar na Seleção Brasileira ser afetada nos próximos anos, Rivaldo foi firme no posicionamento.
- É um fato que o ritmo de jogo na Arábia é muito inferior ao da Europa, e isso pode passar pelo rendimento do Neymar. No entanto, seu talento é algo natural que ele continuará tendo dentro de si, então, com certeza ele será uma peça chave para a Seleção Brasileira por mais alguns anos. - concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias