Rizek afirma que fala de Bolsonaro fará Brasil se envergonhar na Liberta

Apresentador do SporTV projetou possível represália em Santiago, no Chile, na final da competição. Presidente brasileiro se envolveu em polêmica com representante chilena

imagem cameraApresentador criticou o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, pensando na final da Libertadores (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/09/2019
12:15
Atualizado em 05/09/2019
12:30
Compartilhar

O apresentador André Rizek, do SporTV, costuma a utilizar suas redes sociais para comentar sobre esporte e política. Depois de declarações do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, à ex-presidente do Chile e atual comissária da ONU para direitos humanos, Michelle Bachelet, Rizek se posicionou sobre o assunto. O jornalista afirmou ser vergonhosa a fala do político e prejudicial para o time brasileiro que jogar a final da Libertadores, em Santiago.

O representante brasileiro citou o pai de Michelle, Alberto Bachelet, após fazer críticas ao governo brasileiro. Alberto, torturado na ditadura chilena de Augusto Pinochet, foi lembrado por Bolsonaro.

"Se esquece que seu país só não é uma Cuba graças aos que tiveram a coragem de dar um basta à esquerda em 1973. Entre esses comunistas, o seu pai brigadeiro à época", comentou o presidente do Brasil.

Por decisão da CONMEBOL, a final da Libertadores de 2019 será a estreia do novo modelo de final única em campo neutro. O jogo acontecerá dia 23 de novembro, na capital chilena, e contará com uma equipe brasileira: Grêmio e Flamengo duelam nas semifinais da competição por uma das sonhadas vagas na final da competição. Os jogos serão nos dias 2 e 23 de outubro.

Siga o Lance! no Google News