Rizek critica atitude de Igor Serrote em Brasil x Argentina
Jogador teve partida de destaque no Sul-Americano sub-20
![rizek1-aspect-ratio-512-320](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=1920,quality=75,fit=pad,format=webp/uploads/2025/02/rizek1-aspect-ratio-512-320.jpg)
- Matéria
- Mais Notícias
O jornalista André Rizek criticou a postura do lateral-direito Igor Serrote, da Seleção Brasileira sub-20, durante o empate em 1 a 1 com a Argentina, pelo hexagonal final do Sul-Americano sub-20, na última quinta-feira (13), em Caracas (VEN). O jogador foi destaque da partida ao dar a assistência do gol de Rayan, mas também ficou marcado por fortes faltas cometidas e provocações durante o confronto.
Relacionadas
➡️ Torcedores da Argentina se revoltam com Igor Serrote, do Brasil sub-20: ‘Criminoso’
➡️ Fernando Diniz rebate críticas a falta de variação: ‘Perfeito idiota’
Ao analisar o caso, o apresentador, dos canais Sportv, elogiou o atleta brasileiro pela iniciativa de provocar os rivais na partida. Contudo, Rizek lamentou o fato do gesto ter tido por trás faltas violentas, que chegaram a lesionar jogadores da Argentina no confronto.
- Isso aí foi legal pra caramba (a provocação). O que não foi legal é que tudo começou com uma entrada desleal que quebrou um argentino. Regra básica: não faça com o outro o que não quer que façam com você. O argentino saindo de maca, chorando, machucado... Não dá pra ter orgulho por quebrar um companheiro de profissão. O que nos fez penta é outra coisa - publicou o jornalista no X, antigo Twitter.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Polêmica envolvendo Igor Serrote
O brasileiro deu duas fortes entradas em Julio Soler e Alex Woiski, que se lesionaram após os lances. Em discussão com os adversários por conta das faltas, Igor apontou para as estrelas no escudo da CBF e mostrou cinco dedos, em alusão aos títulos da Copa do Mundo da Seleção Brasileira.
Apesar da polêmica, o lateral-direito foi primordial para a construção do empate no confronto contra os argentinos. Ele foi o responsável por dar a assistência para o gol de Rayan, o único da Seleção no confronto. Com o empate, o Brasil seguiu na liderança da tabela do hexagonal final do Sul-Americano sub-20.
A Seleção soma 10 pontos na classificação, assim como a Argentina. Contudo, a equipe de Ramon Menezes assume a ponta da tabela por conta do saldo de gol, critério que vence por 4 a 3. Assim, o campeão do torneio será definido apenas na última rodada, que tem previsão para acontecer neste domingo (16). O Brasil enfrenta o Chile na rodada decisiva, enquanto a Argentina encara o Paraguai.
![Igor Serrote Brasil Seleção Brasileira](https://lncimg.lance.com.br/cdn-cgi/image/width=850,quality=75,format=webp/uploads/2025/02/AFP__20250214__36XU4FC__v1__HighRes__FblSouthamU20BraArg-1920x1322.jpg)
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias