Rizek não poupa Renato e suas ‘péssimas decisões’: ‘Obrigação atirar enquanto houver flecha’
Com um jogador a mais e vencendo por dois gols de diferença, o treinador do Flamengo tomou escolhas que atraíram o ex-clube para o empate na Arena do Grêmio
Depois de Renato Maurício Prado, foi a vez de André Rizek criticar a atuação de Renato Gaúcho no empate contra o Grêmio. O apresentador do SporTV questiona, principalmente, a sacada de Vitinho para entrada de Pires da Mota, volante pouco utilizado nas últimas quatro gestões técnicas do Flamengo.
- Não vou especular que Renato, de propósito, pegou leve com o Grêmio. Para afirmar isso é necessário informação - que não tenho. Vou me ater à parte técnica. O trabalho do técnico, quando vencia facilmente, com um jogador a mais, foi ruim ontem. Não era um amistoso - começou André Rizek.
Ele explica que entende a decisão de tirar Vitinho do jogo, uma vez que o atacante é uma espécie de 12° jogador e peça importante do elenco para a final da Libertadores. Rizek ressalta, porém, que restavam apenas 20 minutos para o fim da partida, e o resultado positivo no Rio Grande do Sul diminuiria a vantagem do líder Atlético-MG para 6 pontos.
- Obviamente há uma justificativa em sacar Vitinho - o jogador com mais fome no jogo. Poupá-lo para sábado. É peça importante em jogo que pode ter prorrogação. Mas faltavam 20 minutos para acabar o jogo ontem e, com a vitória, o Flamengo diminuía a vantagem do Galo para 6 pontos - escreveu o jornalista.
Obviamente há uma justificativa em sacar Vitinho - o jogador com mais fome no jogo. Poupá-lo para sábado. É peça importante em jogo que pode ter prorrogação. Mas faltavam 20 minutos para acabar o jogo ontem e, com a vitória, o Flamengo diminuía a vantagem do Galo para 6 pontos.
— André Rizek (@andrizek) November 24, 2021
Por fim, André Rizek critica as 'péssimas decisões' de Renato e diz que é 'obrigação atirar enquanto houver flecha'.
- E sacou Vitinho para colocar Piris da Mota! Um volante (ruim). Por que ficar esperando o apático Grêmio, com 10, em vez de massacrar? Foi uma péssima decisão. Flamengo dificilmente seria campeão brasileiro mesmo com a vitória ontem. Mas é obrigação atirar enquanto houver flecha - concluiu.