Rizek repudia invasão de torcida ao CT do Botafogo: ‘Chega dessa várzea’
Jornalista condenou o caso e pediu medidas mais severas para conter novas invasões
A manhã desta quarta-feira (14) foi agitada no Botafogo. Membros de uma organizada do clube invadiram o Espaço Lonier, centro de treinamento do Alvinegro, e fizeram cobranças aos jogadores. Através do Twitter, o jornalista André Rizek repudiou severamente a atitudes dos torcedores.
+ Flamengo avança por Everton Cebolinha, Bayern faz nova oferta para Mané… O Dia do Mercado!
- Bizarra a invasão e intimidação no CT do Botafogo. Os clubes precisam se unir contra algo que é comum a todos eles. Precisam cortar as asas de torcidas organizadas que abraçam a violência. Bani-las dos estádios. Cortar qualquer tipo de ajuda ou facilitação. Chega dessa várzea - escreveu o apresentador do Seleção Sportv.
BIZARRA a invasão e intimidação no CT do Botafogo. Os clubes precisam se unir contra algo que é comum a todos eles. Precisam cortar as asas de torcidas organizadas que abraçam a violência. Bani-las dos estádios. Cortar qualquer tipo de ajuda ou facilitação. Chega dessa várzea.
— André Rizek (@andrizek) June 15, 2022
Circulam nas redes sociais diversos vídeos que mostram a invasão ao centro de treinamento e o momento em que jogadores como Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes e Victor Sá ficaram expostos aos torcedores, que cobraram deles em tom de ameaça e intimidação.
Um outro grupo prometeu protestar no CT na parte da tarde, quando está previsto um treino.
+ Niko Hamalainen posta mensagem de despedida do Botafogo
Na semana passada, diante da insatisfação dos torcedores, que já ameaçavam uma cobrança no centro de treinamentos, o Botafogo reforçou a segurança do local, triplicando a proteção. Como o treino desta quarta-feira estava marcado para a parte da tarde, os membros da organizada encontraram o CT com um número menor de agentes.
Além da bronca direcionada aos jogadores, o diretor de futebol André Mazzuco também foi alvo dos torcedores. Policiais militares conseguiram chegar ao local para apaziguar a situação.
Até o momento, o Botafogo não se pronunciou sobre o caso.