Rizek, sobre retrospecto de sul-americanos no Mundial: ‘Tem alguém surpreso com a queda do Palmeiras?’
Jornalista avaliou eliminações de campeões da Libertadores nos últimos anos em competição intercontinental e provou saldo negativo de sul-americanos
O apresentador do programa "Seleção SporTV" André Rizek não ficou impressionado com a queda do Palmeiras no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, o jornalista levantou o retrospecto de times sul-americano em semifinais para provar que o saldo é negativo e disse: "vai ser um campeão sul-americano a cada dez anos e olhe lá!".
+ Veja a tabela de classificação do Brasileiro e simule os próximos jogos
- Tem alguém em casa surpreso pela queda do Palmeiras? Não exatamente pelo Palmeiras, mas sobre um sul-americano. Dá para dizer que é algo de outro mundo um sul-americano cair na semifinal (do Mundial)? Algo que já aconteceu cinco vezes. Não foi "Ah, o Internacional perdeu do Mazembe"... Foram cinco eliminações de campeões logo na semifinal - palpitou ele.
Além do Inter, Atlético-MG, Atlético Nacional, da Colômbia, River Plate, da Argentina, e Palmeiras. Rizek fez questão de reforçar que é algo comum nas últimas edições que o campeão da Libertadores deixe de disputar a final.
- O último campeão foi o Corinthians, em 2012. Amigos, vai ser um campeão sul-americano a cada dez anos e olhe lá! Para o Corinthians vencer, precisou passar uma semifinal cheia de aperto e vencer um Chelsea que estava em crise. É a nossa realidade no Mundial. E de todos que eliminaram sul-americanos, o Tigres era o melhor deles.
Desde 2005, apenas três clubes do continente americano venceram o Mundial - São Paulo, Internacional e Corinthians - e todos foram brasileiros. Flamengo, Santos e Grêmio foram vice campeões, além de Boca Juniors, da Argentina, LDU, do Equador, Estudiantes, da Argentina, e River Plate, também da Argentina.