Rizek tira sarro da PEC do voto impresso em tom olímpico: ‘Vamos boicotar isso daí. Nota impressa já’
Apoiada por Bolsonaro, o projeto demanda que as próximas eleições sejam reguladas pelo voto impresso. Contudo, o presidente já afirmou que não espera aprovação do senado
Crítico assíduo de Jair Bolsonaro, André Rizek aproveitou a Olimpíada de Tóquio para ironizar a PEC do voto impresso, projeto apoiado pelo presidente e que exige a impressão de cédulas para a apuração das próximas eleições. No Twitter, ao questionar a nota recebida por brasileiros em modalidades, o apresentador - recentemente pai - brincou ao afirmar que, caso os Jogos não adotem o modelo impresso, o Brasil não deve mais participar.
+ Confira a classificação dos grupos masculinos de futebol na Olimpíada
- Tenho provas de que há fraude nessas notas da ginástica, surfe, skate, que a gente vê divulgada apenas eletronicamente… Se não forem impressas na próxima olimpíada, o Brasil não deve mandar delegação! Vamos boicotar isso daí. Nota impressa já! - brincou.
Tenho provas de que há fraude nessas notas da ginástica, surfe, skate, que a gente vê divulgada apenas eletronicamente… Se não forem impressas na próxima olimpíada, o Brasil não deve mandar delegação! Vamos boicotar isso daí. Nota impressa já!
— André Rizek (@andrizek) July 25, 2021
Não é a primeira vez que André Rizek critica a postura de Bolsonaro perante eleições. Em 2020, o apresentador do 'Seleção SporTV' cobrou a apresentação de fraudulências nas votações que o elegeram como presidente do Brasil. Segundo o político, ele teria vencido o pleito ainda no primeiro turno.
Hoje faz 240 dias que Bolsonaro prometeu apresentar “provas” de que a eleição no Brasil em 2018 foi fraudada. Talvez esteja guardando para repassá-las ao Trump, em caso de necessidade...
— André Rizek (@andrizek) November 5, 2020