Roberto Carlos deixou a aposentadoria 'de lado' para defender o Bull in the Barne United, clube amador da cidade de Shrewsbury, no Oeste da Inglaterra. Aos 48 anos, Roberto Carlos participou de amistoso contra o Harlescott Rangers, mas não conseguiu evitar a derrota.
O Bull in the Barne United perdeu o jogo por 4 a 3. Apesar de não sair vitorioso, Roberto Carlos marcou um gol de pênalti no amistoso. O time foi fundado por frequentadores de pub. Após o fim do jogo, o técnico do Bull in the Barne, Ed Speller, teceu elogios ao Roberto Carlos.
- Roberto Carlos é uma das lendas que inspirou tantos jovens atletas a amar o futebol. Meu queixo caiu quando descobrimos que o Bull in the Barne venceu o Dream Transfer e que ele jogaria ao nosso lado em Shrewsbury - disse o treinador.
Roberto Carlos marcou história como jogador. É considerado por muitos como o maior lateral-esquerdo da história. Passou por gigantes clubes do futebol como Real Madrid e Inter de Milão. Era conhecido por ser um grande cobrador de faltas. Conquistou o pentacampeonato da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002.