Zé Roberto critica atletas ‘gordinhos’ que não cuidam da carreira: ‘Jogador de tanquinho de água parada’
Emerson Sheik questionou Zé Roberto e citou nominalmente dois atletas em atividade que estão acima do peso, em sua opinião
O ex-jogador Zé Roberto, que vem chamando a atenção fora dos campos após a aposentadoria pela vida fitness e o 'shape trincado', participou do Arena SBT desta segunda-feira e gerou polêmica ao falar dos 'jogadores gordinhos' que em sua opinião, não cuidam da carreira. Ele foi provocado sobre assunto pelo comentarista do programa Emerson Sheik.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
Sheik citou nominalmente dois atletas - Jô (Corinthians) e Walter (Botafogo-SP) - que estariam acima do peso e questionou se isso seria falta de profissionalismo e respeito a camisa.
- Acho que é mais falta de o jogador achar que ele é só um jogador. No Brasil há uma grande diferença hoje entre jogador e atleta. Vemos mais jogadores que vivem o momento, não pensam a médio e longo prazo e acabam não cuidando da carreira, acabam sendo visto como jogador de tanquinho de água parada - afirmou.
Zé Roberto já foi notícia internacional por causa de seu físico trincado. Jornalis da Europa compararam seu porte atlético com o de Cristiano Ronaldo. Ele também já foi exaltado pelos clubes europeus por onde passou como o Real Madrid-ESP, Bayer Leverkusen-ALE, Bayern de Munique-ALE e Hamburgo-ALE.
O ex-jogador se aposentou em novembro de 2017, após 23 anos de carreira. Entre as principais conquistas, o ex-jogador foi campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, em 1998, campeão espanhol em 1997, e tetracampeão do Campeonato Alemão com o Bayern de Munique. No Brasil, foi campeão brasileiro em 2016 e da Copa do Brasil em 2015 com o Palmeiras.