Robinho faz reclamação oficial de assédio da imprensa na Justiça e alega interferência na vida dos filhos

Jogador foi condenado a 9 anos de prisão na Itália por possível estupro e pode cumprir pena no Brasil

imagem cameraRobinho reclamou na Justiça sobre o assédio da imprensa (Foto: Divulgação/ Atlético-MG)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 17/03/2023
15:01
Atualizado em 17/03/2023
15:14
Compartilhar

Robinho relatou oficialmente em petição na Justiça que vem sofrendo constrangimento público por parte da imprensa. Segundo os representantes do atleta, jornalistas de diferentes emissoras estão acampados na portaria do prédio onde o jogador vive com a família, em Santos. A situação estaria inclusive atingindo o dia a dia dos filhos. 

O ex-jogador do alvinegro praiano de São Paulo alega que o assédio da imprensa está afetando o menores. A defesa do atleta ainda criticou o Ministério Público, que procurou o atleta em São Vicente e alegou que o endereço do jogador é publicamente conhecido. 

+ Robinho revela onde está e se coloca à disposição da Justiça Brasileira

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão na Itália após ter sido acusado de estupro por uma jovem. A Justiça italiana busca que o atleta cumpra a pena no Brasil e o processo para que isto aconteça já está em andamento. O ex-jogador do Santos pede que os italianos enviem os documentos do julgamento traduzidos. 

O advogado José Eduardo Alckmin é o principal responsável pela defesa do atacante no Brasil. Ele alega que sem os documentos do processo realizado pela Justiça italiana, será impossível defender o cliente adequadamente. 

+ Robinho 'some' dos locais que frequentava em Santos, diz portal

Até o momento, a responsável pelo caso no Brasil, a juíza a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, ainda não acatou com o pedido do jogador. Enquanto isso, Robinho seguirá tendo que conviver com o assédio diário da imprensa, que busca uma declaração do atacante sobre o caso. 

Siga o Lance! no Google News