A oitava rodada do Campeonato Brasileiro será marcada por ações contra o racismo. Antes do início dos 10 jogos, os jogadores das equipes sentarão em campo por 30 segundos. A atitude, anunciada pela CBF, já foi tomada em Fortaleza x Vasco e Athletico Paranaense x Grêmio.
- As dez partidas da oitava rodada do Brasileirão serão marcadas por uma campanha de combate ao racismo. Os jogadores vestirão camisas com a mensagem “com racismo não tem jogo”. A frase também estará presente nas faixas de capitães, nas moedas da arbitragem e nas bolas - escreveu a CBF nas redes sociais.
- Após o início da partida, os atletas sentarão no gramado por 30 segundos em apoio à campanha. A CBF é a primeira entidade do mundo a adotar a possibilidade de punições esportivas a um clube no Regulamento Geral de Competições por casos de racismo. Pelo fim do preconceito! - completou a entidade.
+ Após ‘pipocada’, Borussia Dortmund é comparado com clube do Campeonato Brasileiro
Em Vasco e Fortaleza, os clubes também adotaram outra medida. Os dois clubes anunciaram as escalações nas redes sociais sem os atletas negros. Minutos depois, os colocaram novamente, junto a uma mensagem sobre ausência de pessoas pretas em cargos importantes da sociedade.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90