Romário critica declarações do ministro Paulo Guedes: ‘Parece não se dar conta do seu papel’
Senador usou uma rede social para questionar as falas do ministro da Economia durante a crise imposta pela Covid-19
O senador Romário usou o Twitter para criticar Paulo Guedes, ministro da Economia. Recentemente, diante da maior crise hídrica dos últimos 91 anos, o ministro afirmou que "não adianta ficar sentado chorando" perante o aumento na conta de luz. Para o ex-jogador, Paulo Guedes "deveria fazer seu papel" e apresentar soluções.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!
Em uma série de publicações, Romário apontou como 'absurdas' as declarações do ministro do governo Bolsonaro. O senador destacou o aumento nos preços de alimentos, transporte e energia para indagar um suposto atraso de Paulo Guedes na tomada de decisões.
Brasileiro enfrentando pandemia, desemprego, inflação de alimentos, combustível, gás de cozinha, alta na conta de luz e o ministro da Economia, que deveria apresentar alguma solução, parece não se dar conta de seu papel.
— Romário (@RomarioOnze) August 26, 2021
Nas últimas semanas, Romário já havia criticado outro membro da cúpula federal. Depois de Milton Ribeiro afirmar que a inclusão de crianças com necessidades especiais “atrapalha” o aprendizado de alunos sem a mesma condição, o ex-jogador classificou o ministro da Educação como "completo idiota".
CONFIRA O QUE ROMÁRIO DISSE SOBRE PAULO GUEDES
As últimas falas do ministro sobre a crise hídrica como: "qual o problema da conta de luz ficar um pouco mais cara?" e "não adianta ficar sentado chorando" são absurdas.
— Romário (@RomarioOnze) August 26, 2021
Ministro, grande parte da população ñ está conseguindo comer alimentos básicos. Não estamos falando de supérfluo não, estamos falando do básico. É com o básico que a maior parte da população gasta sua renda, alimentação, transporte, energia...e tudo isso tem se tornado impagável.
— Romário (@RomarioOnze) August 26, 2021
A população não é formada em economia ou política pública para apresentar solução não. São os governos que devem apresentar soluções para os problemas complexos que atingem a todos.
— Romário (@RomarioOnze) August 26, 2021
Ministro Paulo Guedes, é só fazer o seu papel e segue o jogo!