menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Romário opina sobre ex-jogadores na televisão e alfineta Casagrande

Baixinho elegeu os melhores ex-jogadores que atuam como comentarista e criticou Walter Casagrande 

Romário
Romário deu sua opinião sobre os ex-companheiros de profissão na TV -  Foto: Reprodução/Barba Podcast

Escrito por

Irreverente como sempre, Romário comentou sobre os ex-jogadores que viraram comentaristas de futebol na televisão. Em entrevista ao 'Barba Podcast', o tetracampeão com a Seleção Brasileira apontou que alguns dos ex-boleiros passam do ponto ao se intrometerem na vida pessoal dos jogadores.

+ Cebolinha já tem o seu! Veja todos os sósias do Flamengo e compare com os jogadores

Romário alfinetou alguns ex-colegas de profissão, ressaltando que impendente do jogador ter feito boa ou má carreira, isso não distingue se ele terá êxito na função de comentarista. 

- Quando você pratica muitos anos, joga muitos anos futebol, a tendência é que você fique experiente naquilo que você faz, que é jogar. Quando para de jogar e senta do lado de cá e comenta o que as pessoas estão fazendo o que você já fez, a probabilidade de você ser um bom comentarista nesse aspecto é real. Mas isso está longe de significar que se você foi um craque jogando, também será um craque comentando - argumentou.

O 'baixinho' destaca que os comentários realizados durante a transmissão de uma partida de futebol devem se limitar ao que acontece no estádio. Ele defende que a vida extracampo dos atletas é algo privado.

+ VÍDEO: Aos 56 anos, Romário dá chapéu de costas e finaliza de trivela em jogo amador

- Nós temos grandes ex-jogadores que viraram comentaristas e, na minha opinião, fazem jus ao salário que ganham, comentam aquilo que realmente veem e outros comentaristas querem passar um pouco do nível. Quando você comenta o jogo de futebol, vendo o que tá acontecendo, tem que comentar o que o cara faz dentro de um jogo de futebol. Não o que ele fala, se ele foi pra festa, quando ele é Bolsonaro, se ele vai pra igreja ou bebe. Isso é outra coisa, pode comentar isso em um programa, uma mesa redonda, mas em uma discussão que esse assunto apareça. No jogo não existe - disse.

Romário se mostrou muito incomodado com ex-jogadores que não aceitam ser criticados por seus comentários e citou Walter Casagrande, que nesta semana  deixou a Globo ontem após 25 anos na emissora. O político de 56 anos afirmou que se Casão focasse apenas nos comentários sobre o que acontece dentro dos gramados, seria um bom profissional. O baixo também elegeu quais ex-jogadores se tornaram bons comentaristas após se aposentarem.

- Qualquer ação tem uma reação, se você fala uma coisa de mim que tá longe do que é pra falar, porque é pago pra falar como estou jogando, aí falam que sou má pessoa, que eu bebo, fumo, saio, que sou político. Porra, depois tem que ficar atento esperando que a porrada venha de lá pra cá também, mas infelizmente alguns não estão preparados. E aí quando vem uma reação, eles ficam de biquinho e babaquice (...) Pedrinho é bom comentarista, Roger também. O Casagrande, algumas coisas que eu falei servem para ele, se ele focasse só em comentar o futebol teria muito mais êxito. Essa é a realidade - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter