Romário vê Brasil como um dos favoritos a conquista da Copa do Mundo
Ex-jogador também destacou os principais adversários da Seleção Brasileira na busca do título
Faltam apenas 6 dias para o início da Copa do Mundo no Qatar. Nesse sentido, o tetracampeão com a Seleção Brasileira, Romário, classificou a equipe de Tite como uma das favoritas ao título da edição de 2022.
- O Brasil é um dos favoritos. Contudo, acredito que a Alemanha, pela história, a Argentina, pelo futebol que vem apresentando, e até mesmo a França, que não vive um grande momento, são as Seleções que tem condições de sair campeãs nesta Copa. Serão os adversários mais difíceis para o Brasil enfrentar - afirmou o ex-jogador em entrevista à ESPN.
+ Espanha divulga numeração dos jogadores para Copa do Mundo
Além disso, o Baixinho também destacou o poder de outra seleção para o torneio. Desse modo, a Holanda foi outra potência apontada pelo ex-atleta como forte candidata na briga pelo título.
- A Holanda hoje é uma seleção muito respeitada e conceituada, que vai a Copa do Mundo e tem a possibilidade de fazer um grande torneio. Isso porque, tem jogadores jovens com a mistura de alguns experientes. Tenho a certeza de que eles vão fazer um papel bonito - disse.
Em um possível confronto direto entre Brasil e Holanda, Romário considera a Seleção Brasileira como a favorita. Todavia, alerta sobre a importância da equipe ter concentração na partida.
+ Marcos Uchôa é o novo reforço do LANCE! para a Copa do Mundo
- Na minha opinião, o Brasil tem mais chance de sair campeão do que a Holanda. Mas o jogo começa quando o juiz apita o primeiro minuto. Como brasileiro, gostaria que a Seleção fosse campeã - declarou.
Por fim, o maior evento do futebol mundial tem estreia marcada para este domingo. Qatar e Equador realizaram a partida inicial do torneio válida pelo Grupo A, a partir das 13h, horário de Brasília.