Ronaldinho Gaúcho abre uma conta na rede social ‘Koo’
Ex-jogador se junta aos mais de 2 milhões de usuários brasileiros da rede, que já conta com outras celebridades certificadas, como Felipe Neto, Claudia Leitte e Babu Santana
A rede social Koo, que ganhou milhões de adeptos brasileiros nas últimas semanas, acabou de ganhar um reforço de peso: Ronaldinho Gaúcho ganhou uma conta oficial verificada com o selo amarelo da plataforma.
O app foi lançado no Brasil em 18 de novembro e desde então tem aprimorado suas ferramentas para atender os usuários. Ele introduziu o português como idioma e desde então, 500 personalidades do Brasil ingressaram na segunda maior plataforma de microblogging do mundo.
R10 se juntou a outros usuários de peso na rede como Claudia Leitte, o ator Babu Santana, a autora Rosana Hermann e a página Choquei. Felipe Neto se tornou a celebridade mais seguida, ultrapassando 650 mil seguidores em apenas 5 dias após ingressar na plataforma.
Para Aprameya Radhakrishna, co-fundador e CEO, agora é o momento oportuno para ter Ronaldinho na plataforma, por causa da Copa do Mundo.
- Nossa missão é unir o mundo, apesar das barreiras linguísticas, assim como num mundial de futebol. Os seguidores de Ronaldinho espalhados pelo mundo agora poderão interagir com ele no idioma de sua escolha - usando nossos recursos exclusivos. Koo como uma plataforma que permite que personalidades se comuniquem com seus seguidores em sua língua materna usando nossos recursos exclusivos, incluindo Multi Lingual Kooing - comenta.
Desde o seu lançamento no Brasil, Koo registrou mais de 20 milhões de curtidas, 40 milhões de seguidores, 4 milhões de Koos, 3 milhões de votos em enquetes e mais de 2 milhões de comentários. O Koo está disponível em 11 idiomas, incluindo português, e tem usuários em todo o mundo. O app concedeu mais de 8.000 verificações de conta (símbolo amarelo) e milhares de tiques verdes de autoverificação, aumentando assim a transparência e credibilidade na plataforma.
A plataforma continua trabalhando para adicionar mais novos idiomas, permitindo mais liberdade digital em muitos outros países em um futuro próximo. Para Mayank Bidawatka, Co-Fundador do Koo, é importante que celebridades como Ronaldinho estejam usando o app para se comunicar com os fãs.
- É emocionante ver uma das maiores lendas do futebol se juntar a Koo sabendo da paixão que os brasileiros têm por esse esporte. O calor e o amor com que o Brasil nos recebeu é gratificante. Centenas de celebridades e milhões de usuários se juntaram a nós em poucas horas após o lançamento. Conectar pessoas em sua língua nativa é uma coisa muito poderosa e estamos entusiasmados em seguir em frente para cumprir nossa missão de unir o mundo, apesar de todas as barreiras linguísticas - afirma.