Ronaldinho Gaúcho presta depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras
Após faltar à duas convocações, o ex-jogador foi dar escalarecimentos sobre o caso
Ronaldinho Gaúcho foi até Brasília prestar depoimento sobre o caso envolvendo seu nome e uma empresa de pirâmide financeira com criptomoedas. O ex-jogador foi convocado ourtras duas vezes, mas tinha faltado as sessões.
Nesta quinta-feira (31), Ronaldinho prestou depoimento para a CPI envolvendo a propaganda de Criptomoedas a qual a imagem dele foi associada. Por orientação do advogado, durante o depoimento, o ex-jogador ficou em silêncio por boa parte do tempo. No entanto, em determinado momento, Ronaldinho se defendeu:
– Não é verdade que sou fundador e sócio-proprietário da empresa. Eu nunca fui sócio da empresa. Os sócios utilizaram indevidamente o meu nome para criar a razão social dessa empresa. Inclusive eu já fui ouvido pelo MPSP e pela PCRJ, na condição de testemunha. Eu jamais autorizei a utilização do meu nome e imagem pela empresa – disse.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
O ex-meia foi questionado sobre sua relação com Marcelo Lara, sócio da 18k watches - empresa que teria relação com a 18k Ronaldinho, empresa que cuida de criptomoedas investigada.
Em resposta, Ronaldinho afirmou que encontrou Marcelo Lara apenas em dias de gravação. Além disso, ele disse que seu irmão Assis é quem organiza as reuniões e que os encontros "podem ter acontecido na sua casa". Por outro lado, o ex-jogador afirmou que não conhece Marcelo Lara - sócio da 18k watches.
+Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
Ronladinho ainda disse que sua relação era apenas de contrato de publicidade com a empresa de relógios 18k watches.
Ao ser perguntado sobre a relação entre a empresa de relógios 18k watches e a 18k Ronaldinho, o pentacampeão mundial disse que não tinha conhecimento do uso de seu nome na empresa de investimentos. Mas quando tomou conhecimento do que disse ser "uso indevido" de sua imagem, rompeu o contrato.
Em seguida, foi questionado se, após tomar conhecimento do "uso indevido de sua imagem", Ronaldinho pretendia processar Marcelo Lara, porém, o craque ficou mais uma vez em silêncio.