menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

‘Roubaram o Medina e a Portela também’, dispara Caio Ribeiro sobre decisões de juízes na Olímpiada

Comentarista da Globo se exaltou após Galvão afirmar que não falaria em roubo, mas sim que os brasileiros foram prejudicados

Maria Portela
imagem cameraMaria Portela chorou muito após perder por decisão dos juízes (Gaspar Nóbrega/COB/Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/07/2021
06:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

O comentarista esportivo Caio Ribeiro afirmou, durante transmissão do futebol olímpico, que Gabriel Medina, do surfe, e Maria Portela, do judô, foram 'roubados' em duelos eliminatórias em suas competições nos Jogos Olímpicos. Galvão Bueno também se pronunciou e afirmou que os brasileiros foram prejudicados.

+ Veja a tabela da Selção de futebol masculino!

Medina perdeu por detalhe após ter uma nota mais abaixo em uma manobra, do que seu adversário, apesar da semelhança entre os movimentos (veja o lance). Maria Portela não teve golpes reconhecidos no Golden Score e acabou perdendo por falta de combatividade.  

+ Foi roubado? Especialistas analisam manobras semelhantes de Gabriel Medina e Igarashi; compare em vídeo

Galvão puxou o assunto no intervalo do Jogo do Brasil e disse que não falaria em roubo, quando foi interrompido por Caio que afirmou que foi, sim, roubo, categoricamente.

- Roubaram o Medina e a Portela hoje também (...) A gente tem dois grandes comentaristas, dois caras que estiveram lá dentro. Quando os dois falam que:  'é wazari, não entendi a decisão', para mim acabou a discussão - disparou Caio.

Os dois destacaram o golpe dado por Portela no Golden Socre em que ela joga a adversário com parte das costas no chão. Os juízes não consideraram o lance que aconteceu em um momento da luta em que qualquer pontuação dava a vitória para o judoca que a aplicou. A luta durou cerca de 14 minutos.

- Se isso ai não é wazari, não tem mais wazari no judô. Isso ai (fala enquanto vê a cena) é meio ippon. Agora ela tá fora né, mas vai voltar... Como digo Paris está logo ali, daqui três anos... mas é uma maldade - disse o narrador.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias