Sálvio Spínola discorda de Claus em Palmeiras x São Paulo: ‘Erro grave’
Clássico foi marcado por polêmicas de arbitragem
O clássico entre São Paulo e Palmeiras foi marcado por polêmicas de arbitragem. Uma delas foi a anulação do gol de Lázaro, do alviverde, no segundo tempo por um impedimento de Flaco López. Após a partida, o especialista de arbitragem Sálvio Spínola discordou da marcação em campo, assinalada com o auxílio do VAR.
➡️Wellington Rato cobra respeito após treta entre jogadores de São Paulo e Palmeiras
Em análise do lance, o ex-árbitro entendeu que o camisa 42 do Palmeiras não atrapalhou o goleiro Rafael no lance e classificou a marcação como um erro grave. Contudo, após análise com o recurso do vídeo, o árbitro Raphael Claus, interpretou o lance de forma diferente.
- Para mim, o tempo todo, a bola está a vista do goleiro. A jogada tem o Flaco na posição de impedimento, mas ele não atrapalha em nenhum momento a visão. A gente vê no lance, que quando o Rafael pula para realizar a defesa, o atacante do Palmeiras não está na frente. E aí pra mim um erro grave da arbitragem - disse o especialista durante participação no programa Apito Final, da emissora Band.
Em campo, o Palmeiras venceu o confronto por 2 a 1, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Flaco López, pivô da anulação do gol de Lázaro, foi o responsável por dar a vitória para ao alviverde nos minuto final da partida. Após o apito final, as equipes protagonizaram uma briga generalizada em campo.