Santos demite funcionário após comentário preconceituoso e revolta nas redes sociais
Funcionário também foi demitido em outra gestão
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos comunicou o desligamento do Coordenador da Secretaria Social, Daniel Gonzalez, na noite desta terça-feira (20). O agora ex-funcionário foi acusado por torcedores de desrespeitar o futebol feminino e fazer alusão à comunidade LGBTQIA+ de forma pejorativa.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
O desligamento ocorreu após ele comentar em uma thread no X (antigo Twitter) que as pessoas que gostam de futebol feminino fariam parte da comunidade LGBTQIA+. A postagem viralizou recentemente, mas foi realizada no último 28 de julho.
Daniel também foi acusado de desrespeitar o futebol feminino do Santos. A equipe foi rebaixada no Campeonato Brasileiro, e o presidente Marcelo Teixeira reiterou o compromisso de tratar a modalidade como um dos pilares da gestão, além de intensificar a reformulação nas Sereias da Vila.
Daniel Gonzales já trabalhou no Santos em outra oportunidade. Em 2020, ocupava a função de realizar o cadastro de sócios do clube e acabou demitido. Além do desligamento, foi apontado pelo Peixe como responsável de vazar informações pessoais dos associados.
Nas redes sociais, recentemente também foi acusado por torcedores de supostamente ter cometido atitudes racistas e misóginas.
A reportagem do Lance! questionou pessoas do Santos sobre o motivo da demissão, mas ainda não obteve resposta. A matéria será atualizada em caso de novidades.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias