Seguido de times da NBA, Flamengo aparece em topo de lista como o clube de maior engajamento nas Américas
Rubro-Negro está à frente de Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, que aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente
O Flamengo está no topo de engajamento com os torcedores no Instagram desde o início das postagens do clube, em 2012. Segundo o site Deportes & Finanzas, o clube do Rio de Janeiro acumula 1,47 bilhões de interações e lidera entre todos os clubes de qualquer esporte das Américas.
+ Veja a tabela do Brasileirão!
Com isso, o Flamengo está à frente de Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, duas equipes da NBA, que aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A equipe de Stephen Curry tem 1,32 bilhão de interações na rede sociais, enquanto o time comandado por Lebron James aparece com 1,28 bilhão.
Quanto a clubes de futebol no Twitter (na América), o Flamengo está no topo outra vez. Os números também foram divulgados hoje. O Rubro-Negro obteve 16,1 milhões. Em segundo lugar, o Palmeiras ficou com 8,42 milhões. River Plate, Atlético-MG e Santos completam o top-5 - neste recorte. Confira abaixo:
📲🔴⚫ @Flamengo, american sport team with the highest engagement on #instagram ever!!!
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) June 28, 2021
Since its first post in 2012, had a total of 1,47 billions of interactions
2.@warriors 1,32bn
3.@Lakers 1,28bn pic.twitter.com/60dw6dEDsb