A Seleção da Inglaterra recebeu um forte apoio antes da decisão da Eurocopa contra a Itália, amanhã, em Wembley. Neste sábado, a rainha Elizabeth ll enviou uma carta de apoio a toda delegação inglesa para a busca do título inédito do torneio europeu.
+ Confira resultados da Eurocopa
Na última grande conquista da Inglaterra, na Copa do Mundo de 1966, Elizabeth entregou o troféu a Bobby Moore, capitão inglês na decisão diante da Alemanha, também em Wembley.
- Há 55 anos, tive a sorte de entregar a Copa do Mundo a Bobby Moore e vi o que significava para os jogadores, comissão técnica e equipe chegar e vencer a final do maior torneio internacional de futebol - começou a rainha.
- Quero enviar os meus parabéns e os da minha família a todos vocês por terem chegado à final da Eurocopa. Envio meus bons desejos para amanhã com a esperança de que a história não registre apenas apenas seu triunfo, mas também o espírito, o compromisso e o orgulho com qual se comportaram - completou Elizabeth ll, de 95 anos.
A presença da rainha no Estádio de Wembley não foi confirmada. Contudo, a família real estará representada por seu neto, o príncipe William, presidente de honra da Federação Inglesa de Futebol (FA).