Sepultamento de Leandro Lo acontece nesta segunda-feira em São Paulo
Atleta campeão mundial de jiu-jítsu foi morto com um tiro na cabeça após briga durante show no último sábado (06)<br>
O corpo de Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, será velado e sepultado nesta segunda-feira (08), no Cemitério do Morumbi, Zona Sul da cidade de São Paulo. O atleta de 33 anos foi morto com um tiro na cabeça após uma briga durante show no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis.
A Polícia Civil de São Paulo prendeu o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo apontado como o atirador que matou o lutador. O agente estava sendo procurado após fugir da cena do crime, segundo testemunhas. O policial se apresentou na Corregedoria da Polícia Militar.
RELEMBRE O CASO
Lo foi morto na madrugada de domingo (7), após confusão em um show na Zona Sul de São Paulo. Segundo testemunhas, o lutador teria imobilizado o policial Henrique Veloso para acalmar uma situação de provocação. O PM, então, se afastou e disparou um tiro na cabeça à queima-roupa no lutador, que foi levado ao hospital Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu e teve morte cerebral confirmada.
+ Conheça a trajetória do multicampeão de Jiu-Jitsu Leandro Lo, morto no último domingo
Leandro Lo foi oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu em cinco categorias diferentes. A última conquista em mundiais aconteceu justamente em 2022, quando venceu o título dos meio-pesados. Na decisão, derrotou Isaque Bahiense por 2 a 0 nos pontos. O atleta também ganhou cinco Copas do Mundo da modalidade e ainda ganhou oito Pan-americanos.