Sérgio Maurício se desculpa após chamar torcedores do Flamengo de favelados: ‘Brincadeira imprópria’
Narrador deu declaração polêmica nos bastidores durante transmissão da Fórmula 1
- Matéria
- Mais Notícias
As declarações de Sérgio Maurício sobre torcedores do Flamengo tomou as redes sociais nesta segunda-feira. Durante transmissão da Fórmula 1, na Band, o narrador chamou os rubro-negros de 'duros' e 'favelados'. As declarações não foram para o ar na TV, mas o vídeo dos bastidores que estava sendo transmitido no Youtube viralizou. Com isso, o locutor foi ao Instagram para pedir desculpas. O profissional elogiou o clube e classificou a situação como uma 'brincadeira imprópria'.
+ Veja aqui para quais times torcem os jornalistas esportivos
Relacionadas
+ Sérgio Maurício exclui conta em rede após atacar rubro-negros
- Fiz uma brincadeira com o coordenador Fred Sabino, e essa tomou um tamanho desproporcional, na medida em que estávamos transmitindo os bastidores no Youtube. Vi uma bandeira do Botafogo e quis registrar aquilo, como botafoguense que sou. No momento seguinte fiz uma brincadeira que em momento nenhum tive intenção de menosprezo, discriminação ou qualquer outra interpretação racista - disse Sérgio.
+ Sergio Maurício se declara ao Botafogo durante transmissão da F1
- Foi apenas uma brincadeira imprópria. Queria pedir aqui aos amigos e ao Clube de Regatas do Flamengo as minhas sinceras desculpas. Desculpas a essa torcida apaixonada, foi pura e simplesmente uma zoação que a gente costuma fazer ali. Tenho dezenas e dezenas de amigos flamenguistas. Acho um dos maiores clubes do mundo, e peço minhas sinceras desculpas. Grande abraço e entendam, por favor - completou o narrador.
+ Paulo Sousa expõe Diego Alves: lembre episódios que sacudiram o Flamengo desde 2020
Por conta do episódio, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee Abranches, se manifestou nesta segunda em defesa dos torcedores do Fla. Ele fez duras críticas ao narrador e afirmou que espera um posicionamento do Grupo Bandeirantes antes de qualquer movimento jurídico por parte do clube.
- Inaceitável que um jornalista que vive do esporte trate a torcida do Flamengo de forma preconceituosa, deselegante e totalmente fora de padrão técnico e social. Antes de cogitar qualquer atuação jurídica, temos que esperar uma atuação da BandSports e da BandNews - escreveu Dunshee no Twitter.
Procurada pelo LANCE!, a emissora informou que ainda não tem um posicionamento sobre o caso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias