Sheik e Gabriel gravam vídeo em apoio a Romero após polêmica
Companheiros do Corinthians publicaram vídeo nas redes sociais mostrando apoio a Romero após o paraguaio dizer ser vítima de xenofobia
Enquanto as declarações polêmicas de Ángel Romero sobre o preconceito que sofre por ser de outro país ganham as manchetes de sites e jornais esportivos brasileiros, jogadores do Corinthians estão demonstrando apoio ao companheiro de clube. O volante Gabriel e o atacante Emerson Sheik publicaram um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira em que dizem respeitar os atletas de todas as nacionalidades.
Na publicação, Gabriel pergunta a Sheik o que ele acha dos paraguaios. O atacante responde: "Paraguaio? Não gosto, não. Gosto e respeito muito". "Pra c....", complementa o volante com um palavrão. Romero aparece no vídeo ao lado dos dois. O zagueiro Balbuena também foi lembrado nas legendas das publicações.
- Seja brasileiro, paraguaio, argentino, colombiano, americano, russo... O melhor da vida e do mundo é conviver em paz e compartilhar culturas.
Orgulho do meu país e dos amigos estrangeiros que fiz no futebol! - escreveu Gabriel.
- Respeito...A todos os gringos,sejam bem vindos ao Brasil 🇧🇷 @fbalbuenito #Romeroamiguinho @gabriel boa irmão... - escreveu Sheik.
Romero virou polêmica na última semana ao dizer que Santos era pequeno por comemorar empate no clássico. O atacante paraguaio disse ser vítima de xenofobia e ainda usou fala de Felipe Melo para reforçar que é vítima de preconceito.